schena 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 é o seguinte, funciona assim: a animação só vai funcionar se as 3 palavras objeto forem colocadas dentro de um quadrado dai a animação pro frame 3 acontece. porém o que acontece é que , existe 2 swf index.swf que chama meu banner animacao12.swf o index chama até 12 animações , dai qunado chama a minha animação o ele não esta entrando no if... acho que é por causa do "/acao" não sei como funciona esse load pra chamar a minha animação, sei que na minha maquina funciona , mas qunado eu coloco junto com as outras n funciona... da o drag and drop , mas n entra nos if pra poder contar a verificação dos quadrados... alguem pode me ajudar? Descobri uma coisa.. o index.swf tava em AS1 e o local playback security tava em acess network only... isso influencia em algo?? justica.onPress = function() { startDrag (justica); } justica.onRelease = function() { stopDrag (); if( (justica._droptarget == "/acao") ){ quad1 = true; }verifica(); } etica.onPress = function() { startDrag (etica); } etica.onRelease = function() { stopDrag (); if( (etica._droptarget == "/acao") ){ quad2 = true; }verifica(); } igualdade.onPress = function() { startDrag (igualdade); } igualdade.onRelease = function() { stopDrag (); if( (igualdade._droptarget == "/acao") ){ quad3 = true; } verifica(); } function verifica(objeto) { if ( (((objeto._x >= 296.9) && (objeto._x <= 296.9 )) && ((objeto._y >= 1.0 ) && (objeto._y <= 1.0 ))) && ((quad1 == true) && (quad2 == true) && (quad3 == true)) ) { this.gotoAndPlay(3); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Não entendi mto o que você quer... Você quer colocar um hitTest() de uma área com determinados clips? É isso?? Tem como disponibilizar um exemplo do que você ta fazendo? Pq eu montei aqui o código de acordo como ta ai só que com os objetos com os nomes certos e funcionou..... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
schena 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Não entendi mto o que você quer... Você quer colocar um hitTest() de uma área com determinados clips? É isso?? Tem como disponibilizar um exemplo do que você ta fazendo? Pq eu montei aqui o código de acordo como ta ai só que com os objetos com os nomes certos e funcionou..... Abraços fazendo uma animação sozinha ela funciona... porém , a animação do codigo acima é chamada por um SWF index, com botões de passar e voltar... o index.swf (que não foi eu que fiz) (OBS: esse index.swf tava em AS1, eu exportei ele agora como AS2, e no Acess playback security eu coloquei: acess local files only ... vai ter algum problema quando eu jogar na internet? ) contem o codigo na 1 action total = 12; posicao = total + 1; na segunda action tem stop(); posicao = posicao - 1; if ( posicao > 0 ) { loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , palco); } else { _root.gotoAndPlay(1);} na 3 action tem _root.prevFrame(); no botão 1 tem on(release){ if ( posicao > 1 ) { posicao = posicao - 1; loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco); } else if ( posicao == 1 ) { posicao = total; loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco); } } no botão 2 tem on(release){ if ( posicao == total ) { posicao = 1; loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco); } else if ( posicao > 0 ) { posicao = posicao + 1; loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
schena 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 acho q o erro esta em O objeto._droptarget n sei se tem que colocar _root. ou this. ou _parent. sei lá, pq n ta entrando no IF do onRelease devido a animação ser chamada por um outro SWF com os botoes de passar e voltar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Bom cara _droptarget se faz assim: origX = mc._x; origY = mc._y; mc.onPress = function() { this.startDrag(); }; mc.onRelease = function() { this.stopDrag(); if (eval(this._droptarget) == trashmc) { this._visible = false; } else { this._x = origX; this._y = origY; } }; onde o trashmc é uma latinha de lixo instanciada de trashmc e o mc é o mc que você vai jogar ;) Como pode ver o código está correto como você ta usando.... Por isso disse que não entendi o que você ta fazendo... Se preferir dentro das funções das instancias com onPress onRelease... troque a instancia por this. Teria como postar um fla algo mais visual para eu ver da onde vem o erro? ou coisa parecida? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
schena 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 da uma bizolhada... o 1 é o index chamando a animaçao... index.swf o segundo é só a animaçao animacao12.swf http://schena.freetzi.com/teste.html os downloads do FLA estao no link tb... se puder me dar um help ai vou agradecer muito ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Bom como _droptarget está em desuso Eu resolveria da seguinte maneira: function verifica(objeto) { if (objeto._x >= 2.969000E+002 && objeto._x <= 2.969000E+002 && (objeto._y >= 1 && objeto._y <= 1) && (quad1 == true && quad2 == true && quad3 == true)) { this.gotoAndPlay(3); } // end if } // End of the function justica.onPress = function () { this.startDrag (); }; justica.onRelease = function () { this.stopDrag (); if (this.hitTest(acao)) { quad1 = true; } // end if verifica(); }; etica.onPress = function () { this.startDrag(); }; etica.onRelease = function () { this.stopDrag (); if (this.hitTest(acao)) { quad2 = true; } // end if verifica(); }; igualdade.onPress = function () { this.startDrag (); }; igualdade.onRelease = function () { this.stopDrag (); if (this.hitTest(acao)) { quad3 = true; } // end if verifica(); }; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
schena 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 berseck valeu cara , abraçao espero que mate a duvida de outras pessoas tb isso xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites