Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniormatrix

[Resolvido]Flash MX: ainda há tempo?

Recommended Posts

Olá

A minha dúvida creio que seja um pouco diferente do habitual no fórum (ou não). Comprei um livro de Flash MX - Efeitos Mágicos já faz um certo tempo (só pelo MX você já percebe isso), mas nunca tirei o tempo para ler. Fiquei trabalhando mais em cima do Photoshop, Illustrator, etc.

Agora que estou com mais tempo livre, quero aplicar o conteúdo do livro, mas tornou-se uma versão antiga. Então pergunto: adianta eu ler esse livro e aprender esses efeitos com base no Flash MX ou deixo de lado, pois vou perder meu tempo?

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu respondo: Você conhece o Flash!? ele é uma ferramenta necessária para seu dia-a-dia ou você está querendo aprender por hobby. Eu no seu lugar leria o livro e tiraria a conclusão se você quer realmente aprender o flash ou não. Se a resposta for sim, depois de ter lido o livro você terá uma base suficiente para aprofundar o conhecimento e então procurar algo mais novo, relacionado ao AS3. TODO CONHECIMENTO É ÚTIL!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você deva ler o livro, pois apesar de desatualizado, as ferramentas encontradas nas versões posteriores são as mesmas, talvez com alguma melhoria, mas nem notei.

Acredito que o q realmente muda um pouco seja o action script.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, utilizo o Flash em meu trabalho, mas de forma bem modesta, com animações simples, daí o meu interesse em conhecer algo mais. Este livro trabalha bastante com AS, mas como conheço pouco do mesmo, creio que vou me aventurar. Depois adquiro outro livro mais recente e me atualizo.

Grato a vocês que me ajudaram, valews.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente leria o livro.

Aprenderia as técnicas todas, mesmo se for ensinado em ActionScript que não se usa mais... você pode atualizar o código que não é lá muito dificil. Basta ter o conhecimento base das mudanças.

E como o Jerfs disse, conhecimento nunca é demais sempre que podemos aprender algo "novo", mesmo que não seja novo é válido, pois você com conceitos antigos faz milhares de coisas no mundo inteiro... inclusive com conceitos ultrapassados e que as pessoas as vezes inovam os conceitos novos.

Então se tem tempo para estudar e vontade... leia!

E não só leia como aplique também, pois memoria escrita e feita é mais forte do que memoria de leitura.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.