Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jct

abrir cd-rom

Recommended Posts

Sres.,estou fazendo um programa em C/C++ (ANSI, não é em Windows não. Interface caracter puro !) e preciso saber como abrir e fechar o drive de CD-rom. Estou com dificuldades em achar isto. Se alguém puder ajudar, agradeço.Valeuw,jct

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se for em linux, você pode acessar direto um device do diretorio /devexemplo... utilizei o seguinte codigo para pegar um array de char de um device (este array, anteriormente foi preenchido por outra aplicação...) :// (Classe.cpp:)char* Classe::informacoes= (char*) malloc(MAX_NUM + 1);const char* Classe::DEVICE_CONTACT = "/dev/ttyS1";//abre o descritor de arquivo que faz contato com o driver.int io;if( ( io = open(Classe::DEVICE_CONTACT, O_RDWR || O_NOCTTY || O_NDELAY )) == -1) { cout<< "erro ao tentar abrir o device" << endl; exit(-1);}// grava informações do driver no meu arrayif( ioctl(io, Classe::DEVICE_RESPONSE_CODE, Classe::informacoes) == -1 ) { cout<< "erro na busca por informacoes do driver" << endl; exit(-1);} ///***no caso, busquei do device ttyS1.. se não me engano, o device do cd-rom é algum nome que começa com H.... mas tem um link simbolico para CDROM.. talvez funcione chamando dev/CDROM....a partir dai, você deve procurar quais as propriedades que posso setar....Dei-lhe uma pista... acho que é por aí...boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.