Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Prata

Erro de Instabilidade de Conexão IIS/Oracle

Recommended Posts

Caros,

tenho uma aplicação ASP que rodava bem até que passou a ficar instável sem modificações significativas.

Em ambas as formas de se rodar instruções sql tenho problemas:

Microsoft VBScript runtime error '800a01fb'

An exception occurred: 'rsLA.Open'

/classes/Functionary.asp, line 296

Microsoft VBScript runtime error '800a01fb'

An exception occurred: 'con.execute'

/classes/SystemElement.asp, line 312

O sistema roda normalmente e se conecta ao banco e com seu uso ele acaba dando esses erros e em uma página que a recursividade abre várias vezes a conexão, é certo de derrubar o IIS.

A string de conexão usa OraOLEDB.Oracle e Data Source para o Oracle 10g.

O IIS é o 6 e o usuário do IIS tem as permissões totais de administrador.

O erro de fato é o 0115 Id. do evento: 5

Erro inesperado. Erro interceptável (C0000005) em um objeto

externo. O script não pode continuar sendo executado.

Não acredito ser um erro de programação pois esse mesmo código funcionava no passado, parece até algo de atualizações automáticas do windows ou oracle.

Alguém teria uma luz ou possível abordagem para eu conseguir resolver, monitorar ou levantar dados menos genéricos sobre o problema?

Grato pela atenção :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Fórum André Prata.

Poderia postar o código dessa página? Se for muito grande, poste uma parte considerável, que dê para termos uma boa noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações a todos,

90% do meu problema está numa página com uma listagem de elementos com ilimitados níveis hierárquicos inferiores. Então é uma mesma tabela que se auto-referencia com seus pais e filhos. Não fui eu que fiz o código e gostaria de usar functions do oracle pra não ficar tão pesado isso de fazer várias instruções sql. Contudo não há tempo para refazer o módulo do zero. Provavelmente algo precisa ser fechado aqui, mas como é recursividade fica complicado.

Sub Recursive_Items( rs, level, prefix)

Do Until rs.EOF

Dim rsChildren

Set rsChildren = objData.ListChildren( rs("Id") )

HTML_Item rs("Id"), rs("Pai"), rs("Name"), rs("Type"), rs("Status"), prefix & "_" & Right( "00000000000" & rs("Id"), 10 ), level, ( Not rsChildren.EOF ), rs("Data")

If Not rsChildren.EOF Then

Recursive_Items rsChildren, ( level + 1 ), prefix & "_" & Right( "00000000000" & rs("Id"), 10 ) ' Erro aqui !

End If

rsChildren.Close

rs.MoveNext

Loop

End Sub

Public Function ListChildren( idPai )

Dim sSQL

sSQL = " SELECT E.ELSI_CD_ELEMENTO_SISTEMA AS Id, 0 AS Pai, E.ELSI_NM_ELEMENTO_SISTEMA AS Name, E.ELSI_DT_PUBLICACAO AS Data, " & _

" CASE E.ELSI_DS_TIPO_ELEMENTO_SISTEMA WHEN 'T' THEN 'Descrição' WHEN 'G' THEN 'Perguntas' " & _

" ELSE '' END AS Type, COALESCE(TO_CHAR( E.ELSI_DT_PUBLICACAO, 'YYYY/MM/DD'),'-') AS PubDate, " & _

" E.ELSI_IN_PUBLICACAO AS Status FROM ELEMENTO_SISTEMA E WHERE E.ELSI_CD_ELEMENTO_SISTEMA_PAI = " & idPai & " " & _

"ORDER BY ELSI_NR_ORDEM "

Set ListChildren = con.Execute( sSQL )

End Function

Alguma dica?

Grato pela atenção :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.