Elaine Naomi 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Olá! Não sei se já tem em outro tópico. Foi mal se tiver, não consegui achar. meu pc tá precisando de memória. ele não tem configuração legal, mas consegue rodar o xp. a minha dúvida é a seguinte: ele tem memória ddr (1) de 512mb, de 200 MHz. quero comprar mais um pente, achei um de 1GB só q de 400MHz. se eu não me engano, a placa mãe suporta até 533MHz. será q meu pc aceita a memória de 1GB? o q vai acontecer com a frequência? Obrigada!! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Para podermos lhe ajudar melhor peço que poste o Modelo de sua placa mãe aqui para que agente possa lhe auxiliar da melhor forma possivel.. Para saber o modelo de sua Mobo você pode usar o Everest ou o CPU-Z ambos você poderá encontrar no site do baixaki.. Aguardamos sua resposta.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Sim pode colocar junto memoria diferente mesmo que a sua MB suporta no max. DDR333 e você colocar DDR400 ela funciona perfeitamente, só que tem um porem se você colocar 2, 3 ou 4 pentes de memoria diferente no final todas as outras memoria vão trabalhar sempre na velocidade da mais lenta. Em questão de problemas ou erros não tem problema. Mas responda ao tópico do Edvan, para confirmar o que eu falei ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 Normalmente memórias de freqüências diferentes ao serem colocadas juntas vão operar na freqüência mais baixa. o que acontece é que as vezes o controlador de memória não consegue fazer uma equiparação das velocidades devido os pentes terem latências diferentes. Tipo assim: Uma memórias boa ddr2 800mhz tem latência 4 e em 667mhz ela tem latência 3 mas uma 667mhz genérica tem latência 4 então as duas juntas as vezes da problema de compatibilidade. tem muitos pentes que não da pra mexer nas latências. e placas mãe de baixo custo não tem esses recursos. OBS: Tem outro tópico aqui no Imasters bem parecido com o seu, se quiser saber mais detalhes sobre as frequencias das memorias.... LINK: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/302086-resolvido-memorias-com-frequencias-diferentes/ PS: Para que possamos lhe dar uma resposta concreta necessitariamos saber o modelo da placa mãe para que possamos pesquisar e ver se nos requisitos da placa mãe e quais os pentes de memoria suportados, poste ai para nos.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elaine Naomi 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 Para podermos lhe ajudar melhor peço que poste o Modelo de sua placa mãe aqui para que agente possa lhe auxiliar da melhor forma possivel.. Para saber o modelo de sua Mobo você pode usar o Everest ou o CPU-Z ambos você poderá encontrar no site do baixaki.. Aguardamos sua resposta.. Olá! Ahh.. num é um Mobo.. :( rsrs Vamos lá (EVEREST): Propriedades da Placa Mãe ID da Placa Mãe 03/14/2006-SiS-661-6A7I4FKDC-00 Nome da Placa Mãe Foxconn 6617MJ Propriedades do Bus principal Tipo de Bus Intel GTL+ Largura de bus 64 bits Clock real 133 MHz (QDR) Clock efetivo 533 MHz Banda 4267 Mb/s Propriedades da memória do Bus Tipo de Bus DDR SDRAM Largura de bus 64 bits DRAM:Proporção FSB 6:4 Clock real 200 MHz (DDR) Clock efetivo 400 MHz Banda 3200 Mb/s Propriedades do chipset do Bus Tipo de Bus SiS MuTIOL Largura de bus 16 bits Fabricante da Placa Mãe Nome da empresa Hon Hai Precision Industry Co., Ltd. Informação sobre o produto http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards Download da BIOS http://www.foxconnchannel.com/support/downloads.aspx É um desk da Mirax. Tá rodando XP SP3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elaine Naomi 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 Valeu, pessoal por responder! As informações da placa mãe tão aí agora! Não tinha posto antes pq num tava em ksa! hehe Então as memórias vão funcionar só q na frequência mais baixa, né? É q eu tenho um pente de 512 ddr, segundo o CPU-Z tem frequencia 200MHz, PC3200 (não sei bem o q isso qr dizer), latência pra essa frequencia é 3. Aí eu qria comprar um pente de 1gb, só q achei de 400MHz e de 333MHz. E falaram que era melhor eu tirar o de 512 e deixar só o de 1gb do q ficar com os 1,5gb. ^_^ O q vcs acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Leitão 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 Valeu, pessoal por responder! As informações da placa mãe tão aí agora! Não tinha posto antes pq num tava em ksa! hehe Então as memórias vão funcionar só q na frequência mais baixa, né? É q eu tenho um pente de 512 ddr, segundo o CPU-Z tem frequencia 200MHz, PC3200 (não sei bem o q isso qr dizer), latência pra essa frequencia é 3. Aí eu qria comprar um pente de 1gb, só q achei de 400MHz e de 333MHz. E falaram que era melhor eu tirar o de 512 e deixar só o de 1gb do q ficar com os 1,5gb. ^_^ O q vcs acham? Essa placa sua é 6617MJ ou 6617MX? no link abaixo só achei ela para 6617mx http://www.foxconnsupport.com/download.aspx?models=&category=C000000001&series= Que eu saiba ela suporta até no maximo 2GB dois pente de 1G!. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Propriedades da memória do Bus Tipo de Bus DDR SDRAM Largura de bus 64 bits DRAM:Proporção FSB 6:4 Clock real 200 MHz (DDR) Clock efetivo 400 MHz Banda 3200 Mb/s Só por estas informações ja vemos que ele esta com uma memoria DDR de 400 Mhz (Clock efetivo), então a outra memoria DDR ira funcionar certinho ai no seu PC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 As memorias de Clock diferentes podem funcionar em alguns casos... mas nunca são recomendados. As veses até pelo fato de ser de marcas diferentes o já não funcionam.... mas são raro os casos. Mas nesse caso a memoria irá funcionar sem problemas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elaine Naomi 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Que bom!! Valeu, pessoal!!! Só falta comprar a memoria então!! Obrigadão!!! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Depois de comprado e instalado e nos escreva dizendo se deu tudo certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites