Ana D. 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Oi, pessoal Eu preciso criar uma DropDownList que eh populada conforme o que o usuario digita. Suponhamos que eu tenha no banco de dados 100 paises e que o usuario esteja procurando por Brasil. Quando ele digita B na TextBox, a DropDownList vai apresentar todos os paises que comecam com a letra B; quando ele digita R, a DDL mostra todos os paises que comecam com BR, e assim por diante. Eu sei que eu preciso usar AJAX pra fazer isso, mas nao tenho a menor ideia de por onde comecar (nem de como comecar). Na verdade, nunca usei AJAX antes, entao me perdoem se a solucao for muito simples e essa for uma pergunta boba. Ah, eu estou usando Visual Studio 2008, ASP.NET 3.5 e VB.NET. Desde ja agradeco pelas respostas =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
henry franklin 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 AJAX é uma "aplicação" feita em javascript. Tem alguns tutoriais e frameworks para isto. o imasters tem uma sessão soh disso -> http://imasters.com.br/secao/ajax para utilizar numa "autosearch" utilizo o comando onkeydown na tag text. o resto eh contigo (montagem, ordem, buscas, ...) qq coisa eh soh gritar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ana D. 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Oi, Henry! Muito obrigada pela resposta. Eu dei uma olhada em varios tutoriais sobre AJAX mas nao estou conseguindo fazer muita coisa. Sera que voce (ou algum outro membro) poderia me explicar melhor como fazer isso? Se voces pudessem me dar algum exemplo seria otimo pra clarear minhas ideias! Ah, outra coisa: Nao sei se isso muda alguma coisa, mas a TextBox e a DropDownList estao dentro de um GridView. Obrigada, Ana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Utilize o AutoComplete do AjaxToolkit: http://www.asp.net/AJAX/AjaxControlToolkit/Samples/AutoComplete/AutoComplete.aspx Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites