Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ana D.

DropDownList, CheckBox, AJAX

Recommended Posts

Oi, pessoal

Eu preciso criar uma DropDownList que eh populada conforme o que o usuario digita. Suponhamos que eu tenha no banco de dados 100 paises e que o usuario esteja procurando por Brasil. Quando ele digita B na TextBox, a DropDownList vai apresentar todos os paises que comecam com a letra B; quando ele digita R, a DDL mostra todos os paises que comecam com BR, e assim por diante.

Eu sei que eu preciso usar AJAX pra fazer isso, mas nao tenho a menor ideia de por onde comecar (nem de como comecar). Na verdade, nunca usei AJAX antes, entao me perdoem se a solucao for muito simples e essa for uma pergunta boba.

Ah, eu estou usando Visual Studio 2008, ASP.NET 3.5 e VB.NET.

Desde ja agradeco pelas respostas =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJAX é uma "aplicação" feita em javascript.

Tem alguns tutoriais e frameworks para isto.

o imasters tem uma sessão soh disso -> http://imasters.com.br/secao/ajax

para utilizar numa "autosearch" utilizo o comando onkeydown na tag text.

o resto eh contigo (montagem, ordem, buscas, ...)

qq coisa eh soh gritar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Henry! Muito obrigada pela resposta. Eu dei uma olhada em varios tutoriais sobre AJAX mas nao estou conseguindo fazer muita coisa. Sera que voce (ou algum outro membro) poderia me explicar melhor como fazer isso? Se voces pudessem me dar algum exemplo seria otimo pra clarear minhas ideias!

Ah, outra coisa: Nao sei se isso muda alguma coisa, mas a TextBox e a DropDownList estao dentro de um GridView.

Obrigada,

Ana

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.