Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maiquelnet

Obter relacionamentos não registrados

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um controle de vacinação mas estou me deparando com o seguinte problema:

Utilizo as seguintes tabelas

1ª Tabela tenho: Cadastro de pacientes.

2ª Tabela tenho: Cadastro de vacinas. (Onde as vacinas geralmente são constantes)

3ª Tabela tenho: Calendario ou Controle de vacinação. (Tabela de relacionamento)

 

Para se obter as vacinas de um certo paciente é tranquilo. Mas e se eu quizer obter as vacinas previtas. Por exemplo:

A criança de 3 anos que aos 4 anos terá que fazer a vacina Tríplice bacteriana?

 

Cheguei na seguinte conclusão: Vacinas não feitas seriam vacinas previstas. Mas mas como posso fazer um controle de um relacionamento que não existe? Ou seja, Paciente --> Controle de vacina <-- Vacina

Estou utilizando um DAtaSet para as tabelas. Ex. ADOSetcadvac, ADOSetcontrole, ADOSetpaciente

No formcontroledacina já tenho os dados das vacinas realizadas em um DBGrid.

Como posso relacionar as vacinas previstas nesse mesmo form? Relação vacina por paciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu problema é montar um select corretamente e o ligar ao dbgrid que vai usar para exibir as informações... que BD está usando e qual é a estrutura das tabelas envolvidas? Como elas se relacionam entre si? Poste um exemplo dos dados gravados em cada uma das tabelas e de como quer que seja o retorno dos mesmos.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.