Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ravani

Conta de usuario

Recommended Posts

Galera, deu uma cagada geral aqui no meu PC... tava jogando PES2009 com meu irmao numa boa... acabou o jogo, dei alt+F4 duas vezes pra fechar o jogo e o PC bixou todo... simpesmente nao bootava mais... parecia que tinha dado alguma doidera no sistema... usei um cd do windows XP SP3 que tenho aqui pra reparar o sistema... porem, na hora da instalacao, dizia q o sistema ficaria intacto, mas nao ficou... foi criado um novo usuario para o meu windows, e agora nao tenho mais acesso ao meu usuario antigo que se chamava Ravani. Todos os meus arquivos continuam aqui, mas nao carrega os drivers nem nada... nao da pra usar nenhum programa ou jogo instalado... e quando entro no painel de controle pra ver os usuarios, meu usuario nao existe la, apesar de a pasta continuar existindo em "Documents and Settings". Tenho como recuperar esse usuario? Ja tentei criar um usuario com o mesmo nome, mas ele vem como Ravani.RAVANI, onde (RAVANI) é o nome da maquina.

Alguem poderia me ajudar nessa ??

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao fazer a recuperação do Windows o XP criou um novo adminstrador, mas manteve seu arquivos,porém os softwares não serão executados pois para o windows eles não estão instalado na sua conta ou seja a instalação dos mesmos na nova conta criada pelo Windows será nescessário, o mesmo se da para drivers e demais dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pois ele foi deletado a conta de usuário uma vez deletada não tem como ser recuperada.

Mas se você quiser tentar ver se consegue recuperar o usuário:

Vá em iniciar executar e digite

Control userpasswords2
depois aperte enter, isso ira mostrar as avançadas das contas de usuário, em alguns casos a conta deletada ainda fica constando nesta lista.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom so uma dica,

Na próxima vez que for reparar o windows você pode usar esta dica aqui.

Testei e não é perdido nenhum arquivo

Veja: http://rafaelsonylock.blogspot.com/2009/08/reinstalacao-windows-sem-perca-de-dados.html

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou ligar esse HD como Slave em outra maquina.... depois você tentar acessar a pasta que existe?

Compartilhar este post

Link para o post

RafaelSonyLock, essa solução é confiável? O que EXATAMENTE ela faz? Porque estou mas não estou querendo formatar o PC de casa que está muito lento e fazer backup de TUDo que tem é inviável.

Ou seja, me enquadro bem no descrito no pré-tutorial do blog.

Agora, voltando ao tópico, você pode tentar, através da conta com privilégios de administrador (se se chama "Administrador", não foi criada e sim exibida), criar uma nova conta tipo "Ravani2".

Faz login nessa conta para "ativar", isto é, para ela aparecer para os outros usuários, faz logoff e, de novo com o usuário administrador, copiar quase tudo das pastas "Ravani" para "Ravani2".

Quase tudo que digo, significa, Meus Documetnos, Favotirosdo IE, Cookies, Desktop e etc.

Relogue nessa conta e veja se pelo menos os arquivos voltaram ao normal. Se sim, a instalação dos aplicativos não deve ser nenhum problema de outro mundo, só uns minutos dispendidos a mais.

Depois de tudo funcionando pode apagara conta Ravani pela Central do Usuário ou, se não aparecer, apague a própria pasta em Documents and Settings.

Mas, eu teno minha sugestão também para uma possível manutenção futura sem precisardo Console de Recuperação do CD do Windows XP seria usar o MS DaRT (versão 5) ou, agora, MS DOP (versão 6).

Já consertei muito dinossauro com esse MDOP :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

RafaelSonyLock, essa solução é confiável? O que EXATAMENTE ela faz? Porque estou mas não estou querendo formatar o PC de casa que está muito lento e fazer backup de TUDo que tem é inviável.

Dica originalmente de: http://www.guiadohardware.net/comunidade/dica-windows/990361/

Neste link ai tem a respostas para suas dúvidas

Depois vou colocar a fonte lá, acabei esquecendo....!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.