Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nunosilva.net

pessoal como é que eu consigo

Recommended Posts

como é que eu faço para conseguir que um quadrado diminua o _xscale comandado pelo aumento do _xscale de outro alguem sabe como se faz ou conhece algum caso onde eu possa conseguir isso?muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuno, eu fiz um exemplo que redimensiona o movieclip 2 baseado inversamente no xscale e yscale do movieclip 1.

Basta colocar o código abaixo no seu frame.

_root.onEnterFrame = function(){	stw = 150; //xmouse width area	sth = 150; //ymouse height area	xfactor = _xmouse/stw*100;	yfactor = _ymouse/sth*100;	sqr_one._xscale = ( xfactor < 0 )? 0 : ( xfactor > 100 )? 100 : xfactor;	sqr_one._yscale = ( yfactor < 0 )? 0 : ( yfactor > 100 )? 100 : yfactor;	sqr_two._xscale = 100 - sqr_one._xscale;	sqr_two._yscale = 100 - sqr_one._yscale;}CreateSquare = function( name, cl ){	this.createEmptyMovieClip( name, getTimer() );	with( this[name] ){  beginFill( cl, 100 );  lineStyle( 0.1, 0x000000, 0 );  lineTo(150, 0);  lineTo(150, 150);  lineTo(0, 150);  lineTo(0, 0);  endFill();	}}CreateSquare( "sqr_one", 0xFF0000 );CreateSquare( "sqr_two", 0x0000FF );sqr_two._x = 150;

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.