Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel123

Animação do topo abrindo num frame específico

Recommended Posts

Olá pessoal!

Fiz uma pesquisa no fórum vi coisas muito boas mas não consegui resolver um problema . É o Seguinte: tenho um menu com uma animação de fotos dentro de um mc. Todas as páginas do site tem no topo o menu com a mesma animação. Só que eu quero que, se a página for index ou contato esta animação rola normal em loop. Mas ao abrir qualquer outra página eu queria que esta animação abrisse parada no frame da foto correspondente à página que abrir. Exemplo. Uma página está abrindo assim. http://www.imoveispronto.com/la_plage.html A página tem informações de um empreendimento chamado La Plage. Para abrir esta página eu clico no botão La plage no submenu de Vila Velha. Ao clicar neste botão queria que a apresentação abrisse parada no frame 125. que é o frame onde começa a mostrar a foto relativa a esta página. o nome de instancia do mc onde rola a animação é conteudo e a instancia do botão é btn2 e estou usando ActionScript 2.0 Flash CS4. Não sei se me fiz entender, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço a atenção. Um Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos membros abriu um Post com o título "Abrir em determinado frame" : http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/356013-abrir-em-determinado-frame/page__pid__1350608__mode__threaded#entry1350608. Peguei o código e adaptei ao que estou precisando.

O Meu código era este:

this["but2"].onRelease = function() {

this.getURL("la_plage.html","_self");

};

Fazendo a tal adaptação ficou assim

this["but2"].onRelease = function() {

_root.conteudo.gotoAndStop(726);

};

Só pra vcs entenderem. A mesma animação que passa no topo da página principal, passa tambem nas páginas internas. Certo? O problema agora é o seguinte: Estando na página principal eu clico no botão(no caso o but2) a animação da pagina principal(que é a página que está aberta e onde vou clicar no botão but2) no mesmo instante vai para o frame (726), mas ao abrir a página interna relativo ao botão clicado(but2), a animação do topo desta página interna não para no frame 726 que desejo. Ela fica em loop. Eu preciso que ao clicar no botão but2 a página relativa a ele abra com a animação do topo parada no frame que quero(726). O Código que postei acima faz a animação ir para o frame 726 da página que estou e não daquela que serei direcionado ao clicar no referido botão.

Se me fiz entender agradeço a ajuda, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se faz assim:

var so:SharedObject = new SharedObject();
so = SharedObject.getLocal("frame");
cookieData.onPress = function(){
    so.data.frame = Math.random()*999;
    so.flush();
}

this.onEnterFrame = function(){
    texto.text = so.data.frame;
    delete this.onEnterFrame;
}

Eu trocaria ali o campo de texto por um gotoAndStop e o resultado do so.data.frame

E colocaria no lugar do Math.random() um this._currentframe.

Que deve resolver seu problema

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se faz assim:

cookieData.onPress = function(){
    so.data.frame = Math.random()*999;
    so.flush();
}

texto.text = so.data.frame;
}

Eu trocaria ali o campo de texto por um gotoAndStop e o resultado do so.data.frame

E colocaria no lugar do Math.random() um this._currentframe.

Que deve resolver seu problema

Abraços

Agradeço sua atenção amigo. será que o amigo poderia me dar uma explicação de como aplico este código nos dados que postei acima?. Me desculpe, mas ainda sou muito leigo no assunto. um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você deve fazer assim +/-

Vou fazer em cima do exemplo que você me deu ok?

_root.conteudo.gotoAndStop(so.data.frame);
}this["but2"].onRelease = function() {
so.data.frame  = 726
};

Basicamente é isso ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você deve fazer assim +/-

Vou fazer em cima do exemplo que você me deu ok?

}this["but2"].onRelease = function() {
so.data.frame  = 726
};

Basicamente é isso ;)

Abraços

Sou muito grato pela sua atenção e pela ajuda. Posso dizer que o meu problema está 90% resolvido. Gostaria que você entrasse no site que estou desenvolvendo (não repare os erros porque é o primeiro que estou desenvolvendo) e observa como ficou. Na página index que é a principal o topo rola normal. ao passar o mouse sobre o botão "Vitória" abre o submenu e o primeiro botão do submenu é "Atlantis". Ao clicar em Atlantis veja que o topo pára a apresentação e entra o banner do Atlantis. E como você clicou em Atlantis abre-se a página do atlantis mas o topo dentro desta página do Atlantis está em loop. Sómente se voce passar com o mouse sobre o botão Vitória a apresentação pára e surge o banner do Atlantis. E ainda acontece o seguinte: Se eu abrir outra pagina, por exemplo no botão vila velha o 2º botão é "La Plage", se eu clicar nele vai abrir a página do La Plage e se eu voltar para o Atlantis, o banner fica do La Plage. Será que tem um jeito para que ao abrir a referida página ela já abrisse com a animação parada no frame que quero? Mais uma vez muito obrigado pela atenção. Segue o link http://www.imoveispronto.com/

Este é o código do Atlantis

}

but1.onPress = function() {

this.getURL("atlantis.html","_self");

so.data.frame = 726

};

Compartilhar este post

Link para o post

Esse código que eu fiz é valido para todos... tudo que você tem que fazer é mudar o frame que o shareobject vai pegar...

Para que assim que você abra as outras páginas ele pegue o frame... que você mandou ele pegar entendeu???

Ao clicar no botão você vai setar.

exemplo:

Crie menu zinho basico = ao seu e as ações deve ser assim:

gotoAndStop(so.data.frame);
}

alvo.index.onPress = function(){
    this.getURL("index.html","_self");
    gotoAndStop(1);
    so.data.frame  = 1
}
alvo.bt1.onPress = function(){
    this.getURL("exemplo1.html","_self");
    gotoAndStop(30);
    so.data.frame  = 30
}
alvo.bt2.onPress = function(){
    this.getURL("exemplo2.html","_self");
    gotoAndStop(60);
    so.data.frame  = 60
}

Repare que cada botão abre um html diferente e diz ao sharedObject que o frame é outro...

Assim quando carregar esse mesmo FLASH no outro ele vai direto para o frame que eu quero ;)

Eu fiz com o gotoAndStop(frame) direto... mas poderia ta mandando um alvo... ou alguma outra coisa ir para o frame como você quer

assim: alvo.gotoAndStop(so.data.frame);

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Fiz uma pesquisa no fórum vi coisas muito boas mas não consegui resolver um problema . É o Seguinte: tenho um menu com uma animação de fotos dentro de um mc. Todas as páginas do site tem no topo o menu com a mesma animação. Só que eu quero que, se a página for index ou contato esta animação rola normal em loop. Mas ao abrir qualquer outra página eu queria que esta animação abrisse parada no frame da foto correspondente à página que abrir. O nome de instancia do mc onde rola a animação é conteudo e a instancia do botão é btn2 e estou usando ActionScript 2.0 Flash CS4. Não sei se me fiz entender, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço a atenção. Um Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.