Rafaaaaa 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Tenho um memo, quero adicionar um texto antes e depois do selecionado Eu to fazendo assim: memo1.Lines.Text:= '<b>'+ Memo1.Lines.Text ; memo1.Lines.Text:= Memo1.Lines.Text + '</b>'; So que vai no texto todo, eu queria adicionar apenas no texto selecionado. Sou iniciante em delphi e estou desenvolvendo um simples editor html, apenas para testes. Queria so ajuda com isso, eu tinha uma função que fazia isso, mas acabei perdendo qndo formatei meu HD. Obrigado pela atençao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Para inserir antes do texto selecionado.... procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Texto: TCaption; Index: Integer; begin Texto := Memo1.Text; Index := Memo1.SelStart; Insert(Edit1.Text, Texto, Index); Memo1.Text := Texto; end;para inserir depois do texto selecionado procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var Texto: TCaption; Index: Integer; begin Texto := Memo1.Text; Index := Memo1.SelStart + Memo1.SelLength; Insert(Edit1.Text, Texto, Index); Memo1.Text := Texto; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafaaaaa 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Brigadao, estou utilizando ja :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites