Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EvaldoBahr

[Resolvido] Botões

Recommended Posts

Bom dia galera.

Ainda em relação aquele exemplo que estou fazendo de um software, estou com um problema até curioso.

Fiz as screenshots das telas do sistema. Muitas possuem abas, as quais fiz a screenshot delas tb.

Podem ver os exemplos aqui:

Tela 1

Tela 2

A primeira tela tem um tamanho real de 786x472 pixel, a tela 2 tem um tamanho de 707x213 pixel.

Estou fazendo botões para a mudança das abas, usando apenas a opção de Up e Over.

Fiz um retângulo da cor do fundo da tela para ser o meu botão, ao passar o mouse, ele mostra a opção da aba.

O problema é q quando estou editando este botão para colocar a tela 2 no Over, ela fica maior que o palco.

Posso diminuir a tela no próprio flash, mas o resultado final fica estranho, as telas não ficam na mesma posição, dando pra perceber a mudança.

Será que deu pra entender?

O resultado do arquivo fica assim

Arquivo resultante

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente ver a parte de transform... é uma abinha que você habilita com ctrl + f10

As vezes o seu arquivo ta com um tamanho alterado pela ferramenta transform... assim perdendo o tamanho real em porcentagem original dele...

Ai por exemplo o arquivo ta 1000% maior e você vê ele como se fosse um quadrado pequeno... mas qualquer coisa que você colocar dentro dele com referencia de fora... vai fica 1000% menor ;)

Acredito que possa ser isso que você está se referindo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso não berseck.

você viu os exemplos que eu postei? As duas imagens e o resultado do filme?

Isso só aconteceu na edição do botão, pois se eu puxar a imagem direto pro palco, ela vem no seu tamanho correto.

O mais engraçado é que quando arrasto a imagem pro palco, mesmo na edição do botão, nas propriedades estão com as dimensões corretas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Achei o problema.

Como disse antes, o botão é apenas para passar o mouse sobre, sem nenhuma função especial, então, por questão até mesmo de costume, trabalho com cópias do que já fiz, assim edito e altero apenas o que for necessário.

O problema foi justamente que o primeiro botão é um pouco menor, então, arrastei a cópia pro palco e usei o freetransform pra ajustar ele à segunda aba.

Agindo assim, tudo o que está dentro do botão tb aumentou.

Bastou eu excluir esta cópia, criar outra e aumentar na edição, e não no palco.

Agora está resolvido....

valeu pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.