Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alchemist

Jquery - Plugin Corner

Recommended Posts

Pessoal estou usando um plugin que se chama Corner do Jquery, ele serve para arredondar as bordas das divs, só que eu não estou conseguindo colocar bordar... será que alguem poderia me ajudar:

Este é o site : JQUERY - Corner

ele fala que é para colocar assim:

$(this).corner("round 8px").parent().css('padding', '4px').corner("round 10px")

Mais não funciona :s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde você colocou isso? lembrou de linkar a biblioteca jQuery ?

quem é o elemento que você tá tentando referenciar com o $(this) ??

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso que o Willian falou, $(this) está se referenciando a qual seletor?

Deveria ser algo como:

$("#sidebar").corner("round 8px").parent().css('padding', '4px').corner("round 10px")
Pois, até então, você não se refenrencia a nada pra estar usando $(this).

UPDATE

Deveria ser algo assim: (o cara o plugin documentou simplificando)

<script type="text/javascript" src="js/jquery.js"></script>
<script type="text/javascript" src="js/jquery.corner.js"></script>

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){

$("seletor").corner("round 8px").parent().css('padding', '4px').corner("round 10px");

})
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

descobri o que era... a pagina n explica mais tem que ter um estrutura com divs para as bordas funcionarem:

vou postar aqui !!

HTML

<div id="outer">
					<div id="inner">
						CALENDARÍO
					</div>
				</div>

CSS

#inner{
	margin: 0; 
	background-color: #FFF8DC;
	padding: 10px; 
	zoom:1;
	text-align: center;
}

#outer{
	margin: 10px 10px 10px 10px; 
	background-color: #FFA500;
	padding: 10px; 
	zoom:1;
}

JS

$('#inner').corner("sharp 10px").parent().css('padding', '8px').corner("sharp 10px")

Compartilhar este post

Link para o post

Seu código está aplicando as bordas para uma div e seu pai. Se nã quisesse assim essa só tirar .parent().css('padding', '8px').corner("sharp 10px")

Compartilhar este post

Link para o post

é então depois de analizar o codigo fonte da pagina em si, eu vi que ele n cria uma borda necessariamente e sim que coloca duas divs uma em cima da outra e deixa um espaçamento para criar a borda.. bem ninja a coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

olá.. desculpem a simplicidade da minha pergunta..mas é que não entendo nada de código e tals para poder incluir esse jquerycorner no meu blog.. pra poder deixar redondinhos os cantos.. exatamente em que lugar eu coloco este script no meu blog.. ele vai deixar redondinhos todos os cantos do blog.. pois quero apenas as duas side bars.. e o main wrap.. se alguém puder me responder como fica exatamente o código eu agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara n sei se você vai conseguir colocar no seu blog pq você vai ter que colocar 2 arquivos na sua aplicação:

1º JQUERY - JQUERY

2º CORNER - Corner

Depois que tiver dentro de uma pasta você inclue eles no codigo html assim:

<script type="text/javascript" src="pasta/jquery-1.3.2.js"></script>
	<script type="text/javascript" src="pasta/jquery.corner.js"></script>

agora você vai precisar colocar um javascript para mandar ele transformar as divs, eu coloco tudo em arquivos separados então eu dei um import assim:

<script type="text/javascript" src="public/scripts/main.js"></script>

dentro do arquivo main.js tem este codigo

$(document).ready(function(){ 
	    $('#menuContainer').corner(); 
});

este "#menuContainer" é o id da minha div, ele só vai arredondar as a div com este id.

exemplo de html

<div id="menuContainer">
    Está div tera bordas arredondadas
</div>

Tenta ai qual quer coisa grita !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não consegui entender muito bem.. mas olha o que eu fiz depois da sua dica.. e veja se está certo..

dentro do blog eu quero deixar arredondada as duas side bars e outer wrapper, aonde fica as postagens do blog certo..

então fiz o que você falou abri o arquivo jquery corner que é ele que vai deixar arredondadas as partes do blog não éh???

só que aqui dentro tem muito código e não achei o lugar aonde trocar.. a única koisa que fiz então foi guardar o jquery no skydrive e pegar o endereço e colocar nesse código abaixo

<script type="text/javascript" src="http://hqznbq.blu.livefilestore.com/y1pIhEMROjgoFs8XRnCPCKP2UuDepOnc8Oy8BcJx4ygaVTBdfrEtmSkqGKJp71eOOhfepL2-Hxh41QgfhbPvFiVzQ/jquery-1.3.2.min.js?download/jquery-1.3.2.js"></script>
<script type="text/javascript" src="http://hqznbq.blu.livefilestore.com/y1piWs5179q3bGig_3WVBRBnVXgMpClb4urnNOAH19pfNUSI99EV3zVRXHHIFFCrcJJ1MuohJKVqj2WqObSZsveww/jquery.corner.js?download/jquery.corner.js"></script>

pelo que você explicou terei que criar esse arquivo mais.js e colocar akele script pra poder rodar..só o jquery corner e o jquery 1.3.2 jah não faz isso.. se eu tiver que fazer esse main.js você vai ter que me explicar tudo nos mínimos detalhes..

entaum pra terminar eu peguei esse código ai de cima e e coloquei no blog depois da tag </head>

desculpa se estou totalmente perdido.. ah e agradeço a ajuda e a atenção q me foi dada ok..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.