Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Axl Roses

Cartão de psicologia

Recommended Posts

na coluna do fabio lodoso tem umas dicas pra impresão, axo q você resolve lao.Oboa sorte, se nao conseguir, va a um psicologo D: brincadeirinha de mal gosto :X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O layout do cartão ficou legal. Quanto à impressão, ela ficará melhor se você fizer o cartão no CorelDraw.Copie o plano de fundo e a imagem da janela para o Corel, ou exporte como .bmp ou .jpg.Daí é só aplicar o texto com os efeitos desejados e pronto!Usando o layout da página com tamanho A4 você pode distribuir até 10 cartões por página.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, aceite a rudeza da minha opinião numa boa, sem a intenção de menosprezar o seu trabalho: O cartão tá breguérrimo! Nem 8 nem 80, procure deixar o visual "menos poluído"! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você manda esse cartão assim pra gráfica o cara vai rir da sua cara!!!Em primeiro lugar tem um monte de especificações básicas pra se mandar um arquivo pro fotolito, como padrão de cores e resolução!! Ou seja se ele estiver fora dessas você vai ter que fazer tudo de novo!!Sobre o cartão, no começo eu tmb adorava cartões de visita cheio de efeitos e cores, depois de um tempo quando se vai adquirundo experiencia e sensibilidade no assunto, você v q isso não é muito profissional...Um cartão de visita tem que ser o mais Clean possivel, sem usar gradients e efeitos em texto!!De preferencia usa cores chapadas, q ai você vai poder usar Pantones, q não vão lhe surpreender depois que o fotolito estiver gerado!!Mas se você quiser de qualquer jeito fazer mais ou menos assim, o q eu recomendo é q você fazça esse fundo de novo (em alta, e em CMYK) no Photoshop, mas não exporte como bmp ou jpg como foi dito, e sim em TIFF, ai você faz todos os textos no Corel, mas sem efeitos, a não ser q você queira ter muita dor de cabeça!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se você manda esse cartão assim pra gráfica o cara vai rir da sua cara!!!Em primeiro lugar tem um monte de especificações básicas pra se mandar um arquivo pro fotolito, como padrão de cores e resolução!! Ou seja se ele estiver fora dessas você vai ter que fazer tudo de novo!!Sobre o cartão, no começo eu tmb adorava cartões de visita cheio de efeitos e cores, depois de um tempo quando se vai adquirundo experiencia e sensibilidade no assunto, você v q isso não é muito profissional...Um cartão de visita tem que ser o mais Clean possivel, sem usar gradients e efeitos em texto!!De preferencia usa cores chapadas, q ai você vai poder usar Pantones, q não vão lhe surpreender depois que o fotolito estiver gerado!!Mas se você quiser de qualquer jeito fazer mais ou menos assim, o q eu recomendo é q você fazça esse fundo de novo (em alta, e em CMYK) no Photoshop, mas não exporte como bmp ou jpg como foi dito, e sim em TIFF, ai você faz todos os textos no Corel, mas sem efeitos, a não ser q você queira ter muita dor de cabeça!![]'s

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom concordo com vcs no ponto da poluição mais issu naum vai da minha opinião e sim da minha mãe eu sou apenas um jovem de 15 anos q quando naum tem nada pra faze fica mexendo no photoshop! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Agora alguem sabe aonde eu posso achar essa "regras mundiais" e o cartão naum fai pra grafica vai pro trabalho do meu pai e la ele imprime

Aproveitando tudo oq foi tc aki é bem esse o ponto que eu quero chegar eu queria saber se o fato de eu ter feito um cartão muito poloido com gradientes e talz vai afetar na qualidade da impressão ou sar serrilhado

Agradeço desde ja!

E ja aproveito pra mandar um abraço para meu amigo Rodney!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E ja aproveito pra mandar um abraço para meu amigo Rodney!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Ha ai você se queima!!!! heheheheheh :P Sobre as "regras mundiais" como você citou...Da uma lida nisso....

Enviando seu arquivoAntes de ligar seu micro, criar sua peça e enviar o arquivo para fotolito, fique de olho em alguns detalhes:>>Formato-Existem diversos formatos de impressão, o ideal é que a peça aproveite ao máximo dentro das possibilidades de corte do papel. Dizer não ao desperdício é palavra de ordem. A não ser que seu cliente tenha dinheiro de sobra, o que é bastante difícil nesses tempos de crise. Normalmente, os bureaus de fotolito e gráficas costumam ter tabelas que mostram todas opções de medida. >>RGB x CMYK Existem vários sistemas de cores. Os mais comuns são o RGB, que significa Red(vermelho), Green(verde) and Blue(azul). São os tons que as TVs, monitores e telões utilizam para formar todas as outras cores. Já para o trabalho impresso, o padrão é o CMYK e as cores utilizadas são o Cian o Magenta o Amarelo e o Preto. Alguns programas, como world e photoshop, tem como padrão o sistema RGB, sendo assim, precisa ser alterado para CMYK antes de ser enviado para fotolito. >>Resolução de Imagens Bitmap Procure saber a resolução necessária no meio em que você vai imprimir, por exemplo: a resolução necessária para publicação na web é de 72dpi, já a de impressão off-set, é de 300dpi. Uma resolução menor do que a necessária “digitaliza” a imagem, em linguagem popular: fica feio pra caramba! >>Fontes Quando enviar seu arquivo, não esqueça de mandar também as fontes que você utilizou no trabalho, ou transforme-as em elemento gráfico. Se não, você corre o risco de ver aquela fonte transada que você demorou um tempão pra achar transformada em fonte default do programa, credo! >>Área de corte Na hora de fazer o acabamento na gráfica, pode acontecer do trabalho “dançar” na máquina. Deixe uma margem de 3 a 5mm, para dentro, evitando que elimine algum elemento. Para fora “sangre” as cores do fundo ou elementos que estão nas margens.>>Revisão Textos, imagens, cores, formatos... Depois de rever tudo isso, confira de novo. Afinal, para um impresso errado só existe uma solução: imprimir tudo de novo!

E da uma olhada tmb nessa ultima Coluna do Pop Lody, q foi preparada com grande auxilio da Martinha...ColunaE sobre as poluições dos gradients não é q vai perder resolução (só se você não seguir as "regras mundiais" :P ) é q é feio mesmo!!! :rolleyes: Qualque coisa posta ai...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom concordo com  vcs no ponto da poluição mais issu naum vai da minha opinião e sim da minha mãe eu sou apenas um jovem de 15 anos q quando naum tem nada pra faze fica mexendo no photoshop!  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Agora alguem sabe aonde eu posso achar essa "regras mundiais" e o cartão naum fai pra grafica vai pro trabalho do meu pai e la ele imprime

Aproveitando tudo oq foi tc aki é bem esse o ponto que eu quero chegar eu queria saber se o fato de eu ter feito um cartão muito poloido com gradientes e talz vai afetar na qualidade da impressão ou sar serrilhado

Agradeço desde ja!

Com 10/15/25 ou 30 anos, se você quer partir pra esse meio (designer), tem que ser profissional e evitar erros primarios, você tem que explicar para sua mãe que o cartão tá poluido e feio, ela como uma psicologa, vai querer entregar esse cartão pra outros colegas ou amigos, e vai acabar passando vergonha, pois tá tudo muito colorido, (quando ví pensei que era convite de aniversário...). Cartão de visitas, tem que ter o mínimo de coisas/cores possivel...

Vou colocar algumas artes de cartão que fiz... alguns mais simples outros com um fundo ou "algo mais", dá uma olhada pra se situar...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

tem alguns aí que já estão até muito cheios de coisas, mas como o cliente pediu tive que fazer... mas tem que ser o mínimo possivel...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom concordo com  vcs no ponto da poluição mais issu naum vai da minha opinião e sim da minha mãe eu sou apenas um jovem de 15 anos q quando naum tem nada pra faze fica mexendo no photoshop!  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Agradeço desde ja!

Com 10/15/25 ou 30 anos, se você quer partir pra esse meio (designer), tem que ser profissional e evitar erros primarios, você tem que explicar para sua mãe que o cartão tá poluido e feio, ela como uma psicologa, vai querer entregar esse cartão pra outros colegas ou amigos, e vai acabar passando vergonha, pois tá tudo muito colorido, (quando ví pensei que era convite de aniversário...). Cartão de visitas, tem que ter o mínimo de coisas/cores possivel...

Vou colocar algumas artes de cartão que fiz... alguns mais simples outros com um fundo ou "algo mais", dá uma olhada pra se situar...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

tem alguns aí que já estão até muito cheios de coisas, mas como o cliente pediu tive que fazer... mas tem que ser o mínimo possivel...

;)

Também concordo com a Marta! Um cartão tem que ser limpo e objetivo nas informações, pois senão vai parecer que a empresa, no caso psi ão tem credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.