Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filisteus

Programa banco de Sangue

Recommended Posts

estou fazendo informática e estou na recuperação de programação e o trabalho final é um programa de banco de sangue onde.

Cadastra o sangue,doador,hospital e usuario e o nivel de acesso desses usuarios, o programa tb tem que me enviar relatorio de sangue em estouqe para o hospital.

Eu queria saber de vcs se podem me ajudar a complementar esse programa com base desse no link em anexo e com comentarios para que eu possa saber as mudanças.

Sabendo que a tabela usada é a paradox

O botão consulta fazer a inputbox solicitando a opção consultar pelo codigo ou nome

Verificar o botão salvar no formulario de cadastro

se puder utilzar a tabela que criamos e não sabemos de q forma utilizar é a tabela sangue_hospital ela é responsavel pelo controle de estoque, se caso um hospital realizar uma consulta ou pedido de um determinado tipo e quantidade de sangue.

se puder tbm colocar explicando o q você conseguiu fazer tbm eu agradeço.

o link do programa é http://rapidshare.com/files/266410841/BancodeSangue.rar.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tem dúvida em trechos de código, poste as mesmas no fórum que auxiliaremos... mas pedir que faça o programa por você é forçar um pouco a barra não concorda?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, se fizermos o programa para você, não irá aprender nada. A melhor maneira de aprender é tirando as duvidas e fazendo conforme vai aprendendo. Se você pegar o sistema pronto, no seu proximo sistema, vai pedir de novo pois não aprendeu nada com o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o codigo do botão login que faz uma busca na tabela usuario para verificar se existe o usuario e a senha

mas não to sabendo desabilitar os menus de acordo com o nivel de usuario

O menu é feito pelo menu designer

e o banco usado é o paradox

Begin
if not dm.tb_usuario.Active then
        dm.tb_usuario.Open;
if dm.tb_usuario.Locate('Login',Edit1.Text,[]) then
        begin
        vSenha:=dm.tb_usuario.FindField('Senha').AsString;
        If (vSenha = Edit2.Text) Then
                Begin
                login1.Visible:= False;
                fmenu.show;

End
        else
                Begin
                MessageDLG('Falha: Usuario e/ou senha incorretos', mtConfirmation,[mbOk],0);
                Edit1.SetFocus;
                End;
        end
else
        Begin
        MessageDLG('Falha: Usuario e/ou senha incorretos', mtConfirmation,[mbOk],0);
        Edit1.SetFocus;
        End;
Desculpem ai, mas como vcs podem ver estou meio perdido, mas nada que uma boa orientação resolva

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que tem que definir é como será feito o controle de acessos: se será por cadastro numa tabela no BD ou se vai usar o código no sistema para bloquear... partindo do modo mais simples, que irá por dentro do seu código os menus liberados por tipo de acesso, você terá que buscar da sua tabela de usuários qual o tipo de permissão de acesso que o usuário possui para poder configurar o menu de acordo com isso e programar menu a menu o que é acessado ou não pelo usuário... você pode usar a propriedade enabled ou visible para este controle, associando isso ao nome do item de menu (que você pode pegar no object inspector). Ai seria montar uma rotina para controlar isso no seu código e passar para ela o tipo de acesso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.