lechuga 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2004 Galera, Estou usando este código para gerar uns numeros aleatorios... <?if(isset($_POST['action'])) { global $numeros; $i = 0; while($i < 15) { $numeros .= rand(1, 25) . " "; $i++; } }?> Só que é o seguinte..... eles estão repetindo os numeros gerados.... como eu faço para os numeros não se repetirem e como faço para deixa-los em ordem crescente?? Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2004 <?$array_x = array("55","13","44","4","3","6","7","35");$i = 1; // So pra numeracao.. desconsiderando a aplicacao$possibilidades = count($array_x) - 1;echo "<p>Valores: 55,13,44,4,3,6,7,35</p>";while( count($array_x) > 0 ){$n = rand(0, $possibilidades);while( !empty($saidas) AND in_array($n,$saidas)){ if(!empty($_SERVER['QUERY_STRING'])) echo "<p style='color: red'>passou por aqui</p>"; unset($n); $n = rand(0, $possibilidades);}echo "<br>$i - $array_x[$n]<br>";if(!empty($_SERVER['QUERY_STRING'])) echo "Valor de N: $n - Valores existentes: " .count($array_x);unset($array_x[$n]);$saidas[] = $n;$i++;}echo "<p><a href='$_SERVER[PHP_SELF]'>Sem processos..</a> | <a href='$_SERVER[PHP_SELF]?com'>Com processos...</a></p>";?> um script q eu havia feito para um usuario do forum... tente pegar a ideia.. para ordenar a saida, dos valores de modo crescente use: sort() obs. o melhor metodo, eh armazenar os valores de saida em uma array, pq o sort organiza em ordem crescentes, os valores contidos num array... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lechuga 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2004 Desculpe, mas não eh exatemente isso q eu quero.....eh algo bem mais simples..... ainda não cheguei nesse nivel :) Esse codigo q eu passe estah funcionando beleza....A unica coisa eh q nao sei onde colocar o sort..... e gostaria de receber de uma soh vez todas as possibilidades de combinações linha a linha, entende?Se puder ajudar!! :D Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites