nikolas 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Olá galera, estou com um pequena duvida, como faço pra colocar imagens no meu site das noticias cadastradas <?php $titulo = $_POST['titulo']; $autor = $_POST['autor']; $conteudo = $_POST['conteudo']; -->>>aqui ficaria a variavel que receberia a imagem<<<-- $data = date('Y-m-d'); $hora = date("h:i:s"); $inserir = mysql_query("INSERT INTO noticias (titulo, autor, conteudo, data, hora) VALUES ('$titulo', '$autor', '$conteudo', '$data', '$hora')"); if ($inserir > 0){ echo "Notícia cadastrada com sucesso..."; }else{ echo 'Notícia nao cadastrada...'; } header("location: cadastrar_noticia.php?acao=ok"); ?> Só que nao sei como colocar, e tambem como chama-la(apresenta-la), desde de já agradeço a atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Olá, aqui no fórum mesmo tem um script feio pelo Fabyo que é ótimo para upload de imagens, basta incrementa-lo para inserção no banco, eu uso ele e nunca tive problemas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Amigo. Quanto à parada de imagens, o envio não é difícil, mas a parte de apresentar eu também tenho dúvidas. Você precisaria fazer uma rotina bacana para funcionar corretamente. Acredito que no seu caso o ideal seria um editor rich text para inserir os elementos de forma prática no próprio textarea. Sugiro que, por ser mais prático e seguro, deixe seu código conforme abaixo: <?php foreach ($_POST as $dado => $valor) { $$dado = get_magic_quotes_gpc() ? $valor : addslashes($valor); } $data = date('Y-m-d H:i:s'); if (mysql_query("INSERT INTO noticias (titulo, autor, conteudo, data) VALUES ('$titulo', '$autor', '$conteudo', '$data')")){ echo 'Notícia cadastrada com sucesso.'; } else { echo 'Notícia nao cadastrada.'; } ?> Perceba que com estas modificações deixei seu código menor e mais seguro. Além disso, tornei a "data" e "hora", campos da mesma tabela, o que é muito melhor do que separá-los. Caso tenha gostado de minha ideia, você precisa alterar o tipo de coluna no seu banco de dados, retirar o campo 'hora' e modificar o 'data' para tipo DATETIME. Quanto à sua dúvida de imagens, creio que não sou a melhor pessoa a te responder, por não saber uma boa solução para o teu caso, porém posso te indicar o seguinte: 1 - Utilizar editores rich text (ou WYSIMYG) 2 - Criar uma nova coluna para inserir as fotos no banco de dados e exibi-las separadamente. 3 - Utilizar bbcode, como aqui no forum e exibir as fotos utilizando simples quebras de linha, o que não acho o ideal. Abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nikolas 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Olá, aqui no fórum mesmo tem um script feio pelo Fabyo que é ótimo para upload de imagens, basta incrementa-lo para inserção no banco, eu uso ele e nunca tive problemas! obrigado mano vou dar uma olhada ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nikolas 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Amigo. Quanto à parada de imagens, o envio não é difícil, mas a parte de apresentar eu também tenho dúvidas. Você precisaria fazer uma rotina bacana para funcionar corretamente. Acredito que no seu caso o ideal seria um editor rich text para inserir os elementos de forma prática no próprio textarea. Sugiro que, por ser mais prático e seguro, deixe seu código conforme abaixo: <?php foreach ($_POST as $dado => $valor) { $$dado = get_magic_quotes_gpc() ? $valor : addslashes($valor); } $data = date('Y-m-d H:i:s'); if (mysql_query("INSERT INTO noticias (titulo, autor, conteudo, data) VALUES ('$titulo', '$autor', '$conteudo', '$data')")){ echo 'Notícia cadastrada com sucesso.'; } else { echo 'Notícia nao cadastrada.'; } ?> Perceba que com estas modificações deixei seu código menor e mais seguro. Além disso, tornei a "data" e "hora", campos da mesma tabela, o que é muito melhor do que separá-los. Caso tenha gostado de minha ideia, você precisa alterar o tipo de coluna no seu banco de dados, retirar o campo 'hora' e modificar o 'data' para tipo DATETIME. Quanto à sua dúvida de imagens, creio que não sou a melhor pessoa a te responder, por não saber uma boa solução para o teu caso, porém posso te indicar o seguinte: 1 - Utilizar editores rich text (ou WYSIMYG) 2 - Criar uma nova coluna para inserir as fotos no banco de dados e exibi-las separadamente. 3 - Utilizar bbcode, como aqui no forum e exibir as fotos utilizando simples quebras de linha, o que não acho o ideal. Abração! Obrigado, H4XOR vou utilizar as modificaçoes fica bem melhor mesmo vlw ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites