Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Nascimento

algumas dicas.

Recommended Posts

Olá amigos, sou novo por aqui. Trabalho a algum tempo na área de suporte com informática. Sempre quis estudar programação pra web, mas não via um ponto de partida que pudesse servir como uma base. Hoje estou decidido a tentar seguir os estudos na área. Tenho esperiência na area de suporte a redes, pois fiz um curso pelo SENAI. Sei que não é necssário porem o conceito de redes ajuda muito no entendimento da web.

Estou iniciando agora um curso de Administração avançada de Sistemas Linux LPI2, tambem pelo SENAI-BA, pois quero aprofundar um pouco em servidores linux.

Para completar meus estudos, estou iniciando tambem um curso de desenvolvimento WEB, tambem pelo senai, que aborda:

Asp.net

Php

JavaScript

Html

MySql

Sei que é o básico. Gostaria de algumas dicas de estudo, para uma iniciação pelo caminho certo. Se possivel, queria obter informações de alguem que trabalha na área, de como está o mercado e como posso aos poucos me atuar na área de desenvolvimento web. Primeiros trabalhos, como estudar. Sei que o mais importante não é querer saber todas as linguagens e sim identificar uma que melhor atenda as necessidades e ter a tecnica para aprender qualquer outra linguagem quando necessário.

Obrigado pela atenção de todos. Espero que entendam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

você começou bem ao querer fazer um curso de desenvolvimento web, pois é lá que você terá uma noção de cada módulo do curso. Com isso, você poderá começar a pesquisar na internet, inclusive aqui no fórum, as coisas que você começar a ter necessidade de utilizar nos desenvolvimentos dos seus sites.

O que você precisa mesmo aprender logo de cara é HTML! Sem sombra de dúvidas. Depois você pode começar com uma linguagem de programação web como PHP ou ASP, onde te ajudará a botar uma "dinâmica" melhor no conteúdo dos seus sites.

Você enfrentará muitos obstáculos com o conhecimento durante os seus projetos, mas nada que umas boas leituras e pesquisas te ajudem.

Boa sorte nos estudos e não deixe de nos consultar aqui no fórum! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

você começou bem ao querer fazer um curso de desenvolvimento web, pois é lá que você terá uma noção de cada módulo do curso. Com isso, você poderá começar a pesquisar na internet, inclusive aqui no fórum, as coisas que você começar a ter necessidade de utilizar nos desenvolvimentos dos seus sites.

O que você precisa mesmo aprender logo de cara é HTML! Sem sombra de dúvidas. Depois você pode começar com uma linguagem de programação web como PHP ou ASP, onde te ajudará a botar uma "dinâmica" melhor no conteúdo dos seus sites.

Você enfrentará muitos obstáculos com o conhecimento durante os seus projetos, mas nada que umas boas leituras e pesquisas te ajudem.

Boa sorte nos estudos e não deixe de nos consultar aqui no fórum! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Obrigado Diego! Estarei sempre por aqui, consultando algumas necessidades e ajudando dentro do possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Fórum Lucas.

Faça uma pesquisa sobre o assunto aqui mesmo, pois temos alguns tópicos abordando o assunto, talvez possa lhe ajudar em algo.

Tópico movido.

Origem: Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Dúvidas gerais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.