eronventer 2 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Ae galera, Tenho no palco 10 logotipos e 2 botões de navegação (Próximo e Anterior), eu gostaria que estes 10 logotipos sempre ficassem em loop ao clicar nos botões de navegação, como se estivessem andando em circulos, como eu poderia fazer isso? Atualmente está assim: (Ao chegar no último logotipo, devo acionar o botão "Anterior" para retornar) LOGO 1 | LOGO 2 | LOGO 3 | LOGO 4 | LOGO 5 | LOGO 6 Em teoria teria que funcionar assim: (Ao invés de chegar no último e clicar no "Anterior" para retornar ele continuasse a sequencia, porém exibindo o LOGO 1 e assim por diante....) LOGO 6 | LOGO 5 | LOGO 1 | LOGO 2 | LOGO 3 | LOGO 4 | LOGO 5 | LOGO 6 | LOGO 1 | LOGO 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Use setInterval() e uma Array() Coloque o nome dos Logos nessa array e use setInterval para que fique mudando a logo de acordo com o contador da array... Coloque um botão de next e prev .... next adiciona 1 ao contador e prev reduz 1 do contador... E você tem o efeito desejado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
veterinário 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Puxa vida!!!!! É o mesmo efeito que estou querendo!!!!Mas não sei tanto de AS para usá-los, tem como dar um exemplo com maiores detalhes????? Até coloquei link para download de um arquivo .fla de exemplo que estou fazendo e precisando deste efeito. Se possível coloquem o código aqui ou nesse arquivo do link e postei em uma das minhas dúvidas. Valeu mto msm!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2009 Colocando em prática a idéia do berseck: var imgs:Array = new Array("img_1", "img_2", "img_3", "img_4"); /* NESTE ARRAY "IMGS" VOCÊ COLOCA OS NOMES DAS IMAGENS QUE ESTIVEREM NA LIBRARY (A OPÇÃO "LINKAGE->EXPORT FOR ACTIONSCRIPT" DEVE ESTAR SELECIONADA) */ var tmp:Number; var t:Number = 0; var mc_carrega:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", 0); tmp = setInterval(function () { if (t>(imgs.length-1)) { t = 0; } Carregar(t); t++; }, 5000); // 5000 É O TEMPO EM MILISEGUNDOS PARA CHAMAR O EVENTO (= 5 SEGUNDOS) ALTERE PARA O VALOR QUE LHE ATENDER bt_a.onRelease = function() { if (t>0) { t--; Carregar(t); } }; bt_p.onRelease = function() { if (t<(imgs.length-1)) { t++; Carregar(t); } }; function Carregar(t:Number) { mc_carrega.attachMovie(imgs[t], "mc", 0); mc_carrega._x = 150; mc_carrega._y = 100; } Se no seu caso as imagens estiverem fora do swf, fica assim: /* substitua os arrays pelo caminho das imagens */ var imgs:Array = new Array("caminho/para/imagem_1.jpg", "caminho/para/imagem_2.jpg"); /* o resto do código é igual, até à função Carregar, que vai ser alterada aqui */ function Carregar(t:Number) { loadMovie(imgs[t], "mc"); mc_carrega._x = 150; mc_carrega._y = 100; } É isso. Espero ter ajudado. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites