Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eronventer

Movimentando MC (Loop Infinito)

Recommended Posts

Ae galera,

 

Tenho no palco 10 logotipos e 2 botões de navegação (Próximo e Anterior), eu gostaria que estes 10 logotipos sempre ficassem em loop ao clicar nos botões de navegação, como se estivessem andando em circulos, como eu poderia fazer isso?

 

Atualmente está assim: (Ao chegar no último logotipo, devo acionar o botão "Anterior" para retornar)

LOGO 1 | LOGO 2 | LOGO 3 | LOGO 4 | LOGO 5 | LOGO 6

Em teoria teria que funcionar assim: (Ao invés de chegar no último e clicar no "Anterior" para retornar ele continuasse a sequencia, porém exibindo o LOGO 1 e assim por diante....)

LOGO 6 | LOGO 5 | LOGO 1 | LOGO 2 | LOGO 3 | LOGO 4 | LOGO 5 | LOGO 6 | LOGO 1 | LOGO 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use setInterval() e uma Array()

 

Coloque o nome dos Logos nessa array e use setInterval para que fique mudando a logo de acordo com o contador da array...

 

Coloque um botão de next e prev .... next adiciona 1 ao contador e prev reduz 1 do contador...

E você tem o efeito desejado.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa vida!!!!!

É o mesmo efeito que estou querendo!!!!Mas não sei tanto de AS para usá-los, tem como dar um exemplo com maiores detalhes?????

Até coloquei link para download de um arquivo .fla de exemplo que estou fazendo e precisando deste efeito.

Se possível coloquem o código aqui ou nesse arquivo do link e postei em uma das minhas dúvidas.

Valeu mto msm!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocando em prática a idéia do berseck:

 

var imgs:Array = new Array("img_1", "img_2", "img_3", "img_4");
/* 
NESTE ARRAY "IMGS" VOCÊ COLOCA OS NOMES DAS IMAGENS QUE ESTIVEREM NA LIBRARY
(A OPÇÃO "LINKAGE->EXPORT FOR ACTIONSCRIPT" DEVE ESTAR SELECIONADA)
*/
var tmp:Number;
var t:Number = 0;
var mc_carrega:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", 0);
tmp = setInterval(function () {
	if (t>(imgs.length-1)) {
		t = 0;
	}
	Carregar(t);
	t++;
}, 5000); // 5000 É O TEMPO EM MILISEGUNDOS PARA CHAMAR O EVENTO (= 5 SEGUNDOS) ALTERE PARA O VALOR QUE LHE ATENDER
bt_a.onRelease = function() {
	if (t>0) {
		t--;
		Carregar(t);
	}
};
bt_p.onRelease = function() {
	if (t<(imgs.length-1)) {
		t++;
		Carregar(t);
	}
};
function Carregar(t:Number) {
	mc_carrega.attachMovie(imgs[t], "mc", 0);
	mc_carrega._x = 150;
	mc_carrega._y = 100;
}

Se no seu caso as imagens estiverem fora do swf, fica assim:

 

/*
substitua os arrays pelo caminho das imagens
*/
var imgs:Array = new Array("caminho/para/imagem_1.jpg", "caminho/para/imagem_2.jpg");

/* o resto do código é igual, até à função Carregar, que vai ser alterada aqui */

function Carregar(t:Number) {
	loadMovie(imgs[t], "mc");
	mc_carrega._x = 150;
	mc_carrega._y = 100;
}

É isso.

Espero ter ajudado.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.