L3¢k0 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Bom dia Pessoal Seguinte, estou usando a classe cliploader, só que nao quero fazer aquele loader basico, quero MC por exemplo com 50 frames, ai conforme for carregando, o MC vai animando, ai quando completar 100% carregado, a animação chega ao fim (frame 50). Não consegui achar no forum, talvez tenha usado palavras chaves errada. Ajuda ai pessoal! Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Então você quer usar um loader basico... imagem que vai animando conforme vai passando... loader basico se faz assim: this.onEnterFrame = function(){ var loaded = this.getBytesLoaded(); var total = this.getBytesTotal(); var carregado = Math.round((loaded/total)*100); texto.text = carregado + "%"; } Ai tudo que você precisa fazer é colocar que a cada 100%2 ou seja 100/2 = resto 0 Você vai andar um frame numa animação ficando assim por exemplo: this.onEnterFrame = function(){ var loaded = this.getBytesLoaded(); var total = this.getBytesTotal(); var carregado = Math.round((loaded/total)*100); texto.text = carregado + "%"; if(carregado%2==0){ animacao.nextFrame(); } } Isso é só um exemplo... Se faz como você preferir... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L3¢k0 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Opa!!! Eu fiz como você disse... Criei um movie clipe bem simples pra testar e coloquei a instancia de animacao, fiz um quadrado que se move do frame 1 ao frama 25... da esquerda pra direita, claro que da pra fazer esta animação com action, mas fiz com a time line só pra exemplificar, pois a animação sera um pouco mais complexa... Então... meu problema agora é que com este AS ele esta rodando direto, antes de chegar ao 100% carregado, ele ja terminou a animação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 É como eu disse... Você tem que fazer o calculo para que ele vá passando para o proximo frame... Esse calculo tem que retornar o valor que você quer... Como você fez com 25 frames tem que ser dividido 100/4 para que ele consiga fazer o frame a frame corretamente. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L3¢k0 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 É como eu disse... Você tem que fazer o calculo para que ele vá passando para o proximo frame... Esse calculo tem que retornar o valor que você quer... Como você fez com 25 frames tem que ser dividido 100/4 para que ele consiga fazer o frame a frame corretamente. Abraços Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, entendi.. mals!! Agora deu certo, então conforme a quantidade de frames vou ajustanto a divisão, mals aew! Problema resolvido...rs Valeu berseck!!! Abraço Ahhhh, só mais uma coisa... mesmo assim ele esta terminando um pouco antes do 100% completado, você sabe me dizer como funciona este calculo pra eu entender??? OBS: a animação é do frame 0 ao frame 25, com 25FPS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 FPS pouco importa na verdade O que você tem que fazer é a conta para igualar as porcentagens Tipo 1% carregado tem que equivaler a 1% dos frames andados... Para isso você coloca o Math.round((clipe._currentframe/clipe._totalframes)*100); onde clip é o nome do mc que você ta carregando com a animação Exemplo: _root.onEnterFrame = function(){ var loaded = _root.getBytesLoaded(); var total = _root.getBytesTotal(); var carregado = Math.round((loaded/total)*100); texto.text = carregado + "%"; if(carregado == 100){ delete _root.onEnterFrame; } var frame = Math.round((_root.anima._currentframe/_root.anima._totalframes)*100); anima.gotoAndStop(Math.floor(carregado/frame)); } Lembrando que esse código deve ser colocado no frame... ou no clip Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L3¢k0 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 FPS pouco importa na verdade O que você tem que fazer é a conta para igualar as porcentagens Tipo 1% carregado tem que equivaler a 1% dos frames andados... Para isso você coloca o Math.round((clipe._currentframe/clipe._totalframes)*100); onde clip é o nome do mc que você ta carregando com a animação Exemplo: _root.onEnterFrame = function(){ var loaded = _root.getBytesLoaded(); var total = _root.getBytesTotal(); var carregado = Math.round((loaded/total)*100); texto.text = carregado + "%"; if(carregado == 100){ delete _root.onEnterFrame; } var frame = Math.round((_root.anima._currentframe/_root.anima._totalframes)*100); anima.gotoAndStop(Math.floor(carregado/frame)); } Lembrando que esse código deve ser colocado no frame... ou no clip Abraços Show, valeuuu man, isso aew!!Obrigado. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites