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L3¢k0

[Resolvido] cliploader

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Bom dia Pessoal

Seguinte, estou usando a classe cliploader, só que nao quero fazer aquele loader basico, quero MC por exemplo com 50 frames, ai conforme for carregando, o MC vai animando, ai quando completar 100% carregado, a animação chega ao fim (frame 50).

Não consegui achar no forum, talvez tenha usado palavras chaves errada.

Ajuda ai pessoal!

 

Abraço

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Então você quer usar um loader basico... imagem que vai animando conforme vai passando...

 

loader basico se faz assim:

this.onEnterFrame = function(){
    var loaded = this.getBytesLoaded();
    var total = this.getBytesTotal();
    var carregado = Math.round((loaded/total)*100);
    texto.text = carregado + "%";
}

Ai tudo que você precisa fazer é colocar que a cada 100%2 ou seja 100/2 = resto 0

 

Você vai andar um frame numa animação

ficando assim por exemplo:

this.onEnterFrame = function(){
    var loaded = this.getBytesLoaded();
    var total = this.getBytesTotal();
    var carregado = Math.round((loaded/total)*100);
    texto.text = carregado + "%";
    if(carregado%2==0){
        animacao.nextFrame();
    }
}

Isso é só um exemplo...

Se faz como você preferir...

 

Abraços

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Opa!!!

Eu fiz como você disse...

Criei um movie clipe bem simples pra testar e coloquei a instancia de animacao, fiz um quadrado que se move do frame 1 ao frama 25... da esquerda pra direita, claro que da pra fazer esta animação com action, mas fiz com a time line só pra exemplificar, pois a animação sera um pouco mais complexa...

Então... meu problema agora é que com este AS ele esta rodando direto, antes de chegar ao 100% carregado, ele ja terminou a animação.

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É como eu disse...

 

Você tem que fazer o calculo para que ele vá passando para o proximo frame...

Esse calculo tem que retornar o valor que você quer...

 

Como você fez com 25 frames tem que ser dividido 100/4 para que ele consiga fazer o frame a frame corretamente.

 

Abraços

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É como eu disse...

 

Você tem que fazer o calculo para que ele vá passando para o proximo frame...

Esse calculo tem que retornar o valor que você quer...

 

Como você fez com 25 frames tem que ser dividido 100/4 para que ele consiga fazer o frame a frame corretamente.

 

Abraços

 

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, entendi.. mals!!

Agora deu certo, então conforme a quantidade de frames vou ajustanto a divisão, mals aew! Problema resolvido...rs

Valeu berseck!!!

Abraço

 

Ahhhh, só mais uma coisa... mesmo assim ele esta terminando um pouco antes do 100% completado, você sabe me dizer como funciona este calculo pra eu entender???

OBS: a animação é do frame 0 ao frame 25, com 25FPS

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FPS pouco importa na verdade

 

O que você tem que fazer é a conta para igualar as porcentagens

Tipo 1% carregado tem que equivaler a 1% dos frames andados...

Para isso você coloca o Math.round((clipe._currentframe/clipe._totalframes)*100); onde clip é o nome do mc que você ta carregando com a animação

 

Exemplo:

 _root.onEnterFrame = function(){
     var loaded = _root.getBytesLoaded();
     var total = _root.getBytesTotal();
     var carregado = Math.round((loaded/total)*100);
     texto.text = carregado + "%";
     if(carregado == 100){
         delete _root.onEnterFrame;
     }
     var frame = Math.round((_root.anima._currentframe/_root.anima._totalframes)*100);
     anima.gotoAndStop(Math.floor(carregado/frame));
 }

Lembrando que esse código deve ser colocado no frame... ou no clip

 

Abraços

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FPS pouco importa na verdade

 

O que você tem que fazer é a conta para igualar as porcentagens

Tipo 1% carregado tem que equivaler a 1% dos frames andados...

Para isso você coloca o Math.round((clipe._currentframe/clipe._totalframes)*100); onde clip é o nome do mc que você ta carregando com a animação

 

Exemplo:

 _root.onEnterFrame = function(){
     var loaded = _root.getBytesLoaded();
     var total = _root.getBytesTotal();
     var carregado = Math.round((loaded/total)*100);
     texto.text = carregado + "%";
     if(carregado == 100){
         delete _root.onEnterFrame;
     }
     var frame = Math.round((_root.anima._currentframe/_root.anima._totalframes)*100);
     anima.gotoAndStop(Math.floor(carregado/frame));
 }

Lembrando que esse código deve ser colocado no frame... ou no clip

 

Abraços

 

Show, valeuuu man, isso aew!!

Obrigado.

Abraço!

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