Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Caldas

Adicionar Conexões ao SQL SERVER 2008 Express no VB 2008 Express

Recommended Posts

Olá Pessoal

 

Instalei o o Sql Server 2005 Express e o VB 2008 Express.

 

Instalei também o Sql Server Managemnt Studio Express através do qual eu conecto ao SQL usando o usuario SA normalmente.

 

Até aqui tudo ocorre normal, ou seja, eu consigo criar bancos de dados, tabelas, usar comandos sql, etc.

 

O problema ocorre quando eu quero adionar uma nova conexão no VB 2008 express através do assistente.

 

Clico em adionar nova conexão e abre uma janela.

 

Em "Data Source:" e colocao "Microsoft SQL Server Database File (SqlClient)"

Em "DataBase File Name" eu coloco o caminho para o arquivo .mdf, no meu caso é C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data\sistema.mdf

 

Seleciono a opção "Use Sql server autentication"

 

usuario: SA (maiusculo)

senha: xxxx

 

Ai ele me dá uma mensagem assim:

 

Uma conexão com o servidor foi estabelecida com êxito, mas ocorreu um erro no processo de logon (provider: Provedor de Memória Compartilhada, error: 0 - Não há processo no outro extremo do pipe.)

 

Esse erro ocorre da primeira vez que eu tento conectar, Se eu tento conectar novamente ele me dá a seguinte mensagem:

 

Falha ao gerar uma instância de usuário no sql server. Somente uma conexão integrada pode gerar uma instância de usuário. A conexão será fechada.

 

Observação: nas configurações o modo de autenticação está mixto: do Windows e do Sql Server

 

 

Alguém poderia me ajudar como isso ?

 

Estou ficando maluco, faz dois dias que estou tentando e nada muda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve postar essa dúvida no forum de .NET ou de SQL, procure um moderador pra transferir o tópico pra você, lá será mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.