Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuilhermeLeobas

Recortar imagem

Recommended Posts

Nem sabia que isso existia, procurei por alguns tutoriais aqui e vou tentar recortar a foto mais tarde.

Edit:

Olá, tentei fazer por canais e não consegui...alguma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso cara, desistir jamais, tire essa palavra do seu vocabulário. ^^

Procure pelo plugin Corel Knockout, ele é excelente para recortes, inclusive esses chatinhos, que é o caso da imagem que você postou.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto de tentar recortar essa imagem.

A proposito, como que eu faço para recortar 2 layers.

Ex: Faço um retangulo, escrevo uma palavra qualquer nesse retangulo e tento cortar as letras que eu escrevi nesse retangulo

http://yfrog.com/0e84889387p

Oi amigo, não desista não! É simples, só precisa de jeitinho, depois que você acostuma fica legal

Se eu entendi direito sua dúvida... para recortar o texto dentro de algum objeto (com ele grande, legível e com cor chapada - sem gradiente ou texturas) você pode utilizar a varinha mágina (magic wand tool). Pressione SHIFT e vá clicando em todas as letras, depois dê Ctrl+J (o que irá duplicar a seleção em uma nova layer)... ou Ctrl+X/Ctrl+V. Daí mude a cor do texto com Ctrl+U

Se ela estiver pequena e não muito legível... o melhor é reescrever tudo hehe

Quanto a sua primeira dúvida, o Corel Knockout realmente é muito bom , e no caso da foto que você estava tentando, para recortar o cabelo direitinho mesmo só assim...

Para o resto do corpo use a pen tool , e nas opções lá do canto superior esquerdo, selecione o quadradinho "Paths" ao invés de "Shape Layers" (são 3 quadrinhos, selecione o do meio), assim depois que você recortar tudo você terá apenas o traço, vai ser preciso apenas botão direito -> make selection e ctrl+x/ctrl+v

Compartilhar este post

Link para o post

Meio tarde pra reponder mas uma técnica que eu costumo utilizar para recortes de cabelos é a seguinte:

Eu uso a ferramenta pen tool para recorte do modelo e as bordas do cabelo sem cortar os detalhes a grosso modo mesmo, depois utilizo a ferramenta eraser background, pelo. quando é muito complexo eu apelo pro channels...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco cara? Desistir jamais! Para imagens assim é ideal que use o Mask Pro, é um plugin para Photoshop, faça por ele e lhe garanto que irá conseguir cortar facilmente a imagem :)

Compartilhar este post

Link para o post

é cara, cada um faz de um jeito hehehe

eu mesmo nao tenho paciencia pra recortar tantos fios e mexas de cabelo esvoaçante.. no meu caso faria o recorte bruto e de qualquer jeito, apenas prestando atenção nas partes volumosas do cabelo, e depois refaria os fios 1 a 1 com um brush hehe

mas, caso nao tenha em mãos uma tablet, axo melhor arrumar o plugin corel knockout mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara a complicaçao da imagem é q n tem contraste.

MAS você pode fazer o corte atravez de canais.

1- va em "canais" e deixe visivel apenas o canal azul.perceba que o canal azul você tem um melhor contraste.

2- duplique o canal

3- va em Imagem/ajustes/curvas e tente deixar os cabelos o mais branco possivel sem estourar e sem perda dos detalhes.

tente tbm deixar o fundo mais escuro para contrastar cabelos e fundo.

nao se preocupe com o resultado parcial.

4- agora selecione a ferramenta pincel e "pinte" toda area q você deseja recortar com a cor branca.

agora você tem um contraste do fundo preto escuro, e dos cabelos e corpo brancos.

5- volte para a paleta camadas e crie uma mascara ,2 icone da paleta.

6- volte em canais e a mascara vai estar tbm no canal, nesse momento acesse :

imagem/aplicar imagem.Vai ter uma opçao q você deve marcar "inverter" e você deve indicar qual canal sera aplicado

sera entao o canal "azul copia" caso você n tenha renomeado.clique em ok e pronto.

você tera a imagem recortada com a mascara,basta jogar um fundo agora.

lembre-se, para chegar a um resultado profissional requer paciencia e um pouco de tecnica.

espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.