Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iniciante_aprendiz

como apagar item de um combo?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um problemão e não sei como resolver;

Eu preciso carregar um combo com os valores do banco de dados e depois recuperar o cod

uso valueMember para isso, até ai beleza, o problema que eu tenho é que eu preciso carregar todos os itens do select na primeira vez, depois quando clicar em um botão e gravar no banco o primeiro item do combo tem que sumir, e só ficar os restantes, não tenho a mínima idéia de como fazer isso alguém poderia me dar um

segue o código que eu tenho abaixo

SqlConnection cn = new SqlConnection("Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;User ID=loja;Initial Catalog=loja;Data Source=jon\\sqlexpress");
            SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("SELECT CD_CLIENTE, DS_DESCRICAO FROM TIPO_ASPECTO",cn);

// DataTable dt_asp = new DataTable();
            da.Fill(dt_asp);
            comboBox1.DataSource = dt_asp;
            comboBox1.DisplayMember = "DS_DESCRICAO";
            comboBox1.ValueMember = "CD_CLIENTE";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso carregar um combo com os valores do banco de dados e depois recuperar o cod

uso valueMember para isso, até ai beleza, o problema que eu tenho é que eu preciso carregar todos os itens do select na primeira vez, depois quando clicar em um botão e gravar no banco o primeiro item do combo tem que sumir, e só ficar os restantes, não tenho a mínima idéia de como fazer isso alguém poderia me dar um

SqlConnection cn = new SqlConnection("Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;User ID=loja;Initial Catalog=loja;Data Source=jon\\sqlexpress");

SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("SELECT CD_CLIENTE, DS_DESCRICAO FROM TIPO_ASPECTO",cn);

da.Fill(dt_asp);

Como voce esta utilizando um DataSource para popular o combobox, você deve remover a linha que você deseja de seu DataSOurce e nao atraves

de ComboBox.items.remove().

você deve retirar a linha de seu DataTable para funcionar e setar novamente a tabela para o ComboBox.

Compartilhar este post

Link para o post

da.Fill(dt_asp);

Como voce esta utilizando um DataSource para popular o combobox, você deve remover a linha que você deseja de seu DataSOurce e nao atraves

de ComboBox.items.remove().

você deve retirar a linha de seu DataTable para funcionar e setar novamente a tabela para o ComboBox.

obrigada, mas como eu faço para remover a linha do meu datasource / datatable? poderia dar um exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que já não faz essa filtragem direto no seu SQL?

Abraços...

Pq, conforme a pessoa for fazendo o cadastro de um item e salva esse item salvo tem que ser eliminado do combo mostrando apenas os itens que ainda não foram feitos, até o combo ficar completamente vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

oi o que é caixa alta?

kkkkkkkkk

Caixa Alta é deixar todos as palavras com letras maiusculas

quintelab, você é paciente demais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.