Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Ainda em testes loja virtual da Apple para brasileiro vaza na internet

Recommended Posts

IDG Now! teve acesso aos termos e condições de venda de produtos no espaço comercial, que traz informações em português.

A Apple Brasil se prepara para lançar uma versão em português de seu canal de venda de produtos pela internet, chamado de Loja Apple, conforme apurou o IDG Now! Alguns usuários tiveram acesso a uma versão de testes do projeto depois a empresa publicá-lo inadvertidamente.

 

Na madrugada da segunda-feira (3/8), o diretor de produtos da Fingertips, Breno Masi, e o coordenador de tecnologia da TV Bandeirantes, Eduardo Brandini, tiveram acesso à versão em português, com textos traduzidos e navegação idêntica à da versão norte-americana.

 

Os relatos de ambos a respeito das compras feitas para testar a loja são praticamente idênticos: após escolherem um produto (um iPod Nano RED e um dock universal para iPod, respectivamente), Masi e Brandini finalizaram a compra com cartões de crédito e viram uma tela de confirmação que, além do número da transação, prometia o envio de um e-mail para atestar a transação.

 

Mais de uma semana depois, nenhumas das duas mensagens chegou e ambas as compras não foram efetuadas - o cartão de crédito de Masi foi cobrado, mas acabou sendo estornado, enquanto o valor nem chegou a ser cobrado de Brandini.

 

A loja online deverá usar um sistema centralizado de pedidos, assim como em suas outras versões internacionais, pois ambos conseguiram consultar o andamento de seus pedidos a partir da Apple Store norte-americana.

 

Até quinta-feira (13/8), os dois pedidos apareciam como confirmados no sistema central de pedidos, com entrega prometida para até oito dias. As experiências de Masi e Brandini estão documentadas, com fotos, nos blogs MacMagazine e Adrenaline, respectivamente.

 

Antes da versão de testes ir ao ar no site da própria Apple Brasil, a informação já havia vazado por meio de um atendente do serviço telefônico da empresa para o usuário iThales, do fórum MacNews Brasil.

 

"Perguntei ao atendente que loja online que (sic) vendia o carregador de energia elétrica do iPod. Ele me disse que não havia, mas que eu poderia esperar que certamente eu encontraria esse produto na Apple Store Online Brasil, a ser aberta no fim de agosto", relato literal do leitor, transformado em post no MacNews no mesmo dia.

 

 

Termos e condições

O IDG Now! também teve acesso aos termos e condições da Apple para a venda de produtos do serviço, identificado como Loja Apple no documento, que já foi retirado do ar.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/08/13/apple-brasil-prepara-lancamento-da-loja-apple-com-venda-de-produtos-online/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vacilo do atendente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz que mancada em...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas também se não queriam que divulgassem não era para ter contato ao atendente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.