Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angus

Aniverssariante

Recommended Posts

Estou preparando um sistema para exibir os aniverssariantes do mês em meu site, gostaria de algumas dicas para concluir meu sistema...Neste site tem um exemplo igual o código que estou tentando desnvolver:www.muitafesta.com.br1 . Qual o código usado para calcular as data em que nasci 09/04/1979 com a data atual, para então saber quantos anos tenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, presumindo que as datas de aniversário estejam cadastradas em uma tabela utilize a expresão SQL abaixoSELECT Year(Now())-Year([NomeTabela]![aniversário]) AS idadeFROM NomeTabela;

Compartilhar este post

Link para o post

Esta função abaixo está mellhor porque pega somente aquelas pessoas que fazem aniversário no mês, a anterior não tinha o critério do mêsSELECT Year(Now())-Year([NomeTabela]![aniversário]) AS idadeFROM NomeTabelaWHERE ((Month(Now())=Month([NomeTabela]![aniversário])));

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Libos, Sera que voce poderia me explicar melhor essa função?com e o funcionamento dela.o que segnifica o que?Agradeço a colaboraçãoSims

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Libos, Sera que voce poderia me explicar melhor essa função?com e o funcionamento dela.o que segnifica o que?Agradeço a colaboraçãoSims

Compartilhar este post

Link para o post

angus, você poderia me dizer como fez o seu sistema de fotos ??

estou precisando

código do aniversariante:

ASP [/tr][tr]<%

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

rs.Open "SELECT nome, data FROM tabela", Conexao, 3, 3

If not rs.EOF Then

response.write "Aniversariantes do mes: <br>"

Else

response.write "Não existem aniversariantes este mes."

End If

While not rs.EOF

mes_cadastrado = Month(Cdate(rs("data")))

dia_cad = Day(Cdate(rs("data")))

If Cint(mes_cadastrado) = Cint(Month(now())) Then

If Cint(dia_cad) = Cint(Day(now())) Then

response.write "<p>" & rs("nome") & " --> HOJE!</p>"

Else

response.write "<p>" & rs("nome") & " - " & Cdate(rs("data")) & "</p>"

End If

End If

rs.MoveNext

Wend

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a diferença de datas, você deve usar a função DateDiff()

retirado do Imasters, se nao me engano:

Trabalhando com datas e horas - Parte 2

Número da coluna: Coluna 3

Data: 05/02/2003

Olá,

Nesta semana estaremos concluindo o assunto datas e horas. Desta vez irei falar sobre as funções DateAdd(), DateDiff(), DatePart() e darei alguns exemplos de como as funções de data e hora podem ser utilizadas.

DateAdd(): De acordo com o próprio nome, esta função serve para adicionar uma certa quantidade de tempo em uma data ou hora. Diferente do que muitos iniciantes pensam, a função DateDiff() não serve para subtração de tempo. Para isto, também se usa DateAdd(), porém, com um sinal de - (subtração) na frente do valor que se deseja subtrair. Veja alguns exemplos no final da coluna. As operações usando esta função são possíveis com os seguintes intervalos de tempo:

yyyy - Ano

q - Quarto

m - Mês

y - Dia do Ano

d - Dia

w - Dia da semana

ww - Semana do ano

h - Hora

n - Minuto

s - Segundo

DateDiff(): Assim como a função DateAdd(), esta função também é muito útil. Com ela pode-se saber o intervalo de tempo contido entre duas datas, em anos, meses, dias, semanas, etc... Os parâmetros para intervalos de tempo desta função são os mesmos da função DateAdd().

DatePart(): Esta função retorna o "pedaço" da data/hora desejado. Ou seja, o parâmetro yyyy retorna o ano da data, n retorna o minuto, e assim em diante. Os parâmetros são os mesmos das funções DateAdd() e DateDiff().

Exemplos:

novadata = DateAdd("yyyy", 1, now) => A variável novadata assumirá o valor da data de hoje acrescida de 1 ano, ou seja, irá representar uma data do ano de 2004.

novadata = DateAdd("yyyy", -1, now) => A variável novadata assumirá o valor da data de hoje deduzida 1 ano, ou seja, irá representar uma data do ano de 2002.

intervalo = DateDiff("yyyy", "10-22-1985", "10-22-1990") => A variável intervalo terá o valor de 5, que é o intervalo de tempo, em anos, entre as duas datas.

ano = DatePart("yyyy", "10-22-1985") => A variável ano terá o valor de 1985, que é o ano da data em questão.

Com isso termino as colunas sobre datas e horas. Espero que tenha conseguido demonstrar como funcionam todas as funções relacionadas. Qualquer dúvida, mandem um e-mail que tentarei ajudar. Na próxima semana, falarei sobre paginação de resultados com banco de dados access.

Abraços!

no seu exemplo, ficaria assim:

ASP [/tr][tr]sua_idade = DateDiff("yyyy", "09-04-1979", now())

response.write Cint(sua_idade)

[/tr]

caso keira informações mais completas, MSDN r0x

http://msdn.microsoft.com/library/default....fctdatediff.asp

espero que tenha ajudado!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.