Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Salgado

Configuração

Recommended Posts

Boas pessoal!

Um amigo me solicitou um Upgrade "profundo" em seu PC mas não me disse específicamente qual tipo de processador vai querer. Sei que ele gosta de jogos pesados e trabalha com CAD.

O computador antigo dele é um P4HT (não me recordo se 1.8 ou 2.0 Ghz), 2Gb DDR, Mobo Intel (salvo engano D845Perl-L), video GeForce 128Mb (não me recordo qual placa específicamente).

As alterações se resumem em troca da Mobo, processador, placa de vídeo e 4Gb de Ram, demais componentes serão mantidos. Estou pensando em manter na linha Intel, um processador Core2 Quad e Mobo compatível (Intel ou compatível em Custo x Benefício), qual vídeo recomendam? As memórias vendidas como "Samsung" costumam ser de qualidade ou são genéricas demais?

Agradeço a ajuda e indicação pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Traks, a maioria das perguntas dali já estão respondidas na postagem anterior menos o valor pretendido para gastar, isso ele realmente não me informou. Vou tentar orçar algo com um limite máximo de R$1500,00 e com opção mais barata para ver qual ele aprovaria.

Vamos manter: gabinete (espaçoso e refrigerado, além da lateral de acrílico e o neom roxo que ele colocou), combo e gravador de DVD, leitor de cartões, HD's (sata se não me engano). O resto trocaremos.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm vamos lá o que a gente consegue montar com essa faixa de preço

Opção 1:

- INTEL Core 2 Quad Q9550 2.83GHz 12MB (Socket 775) BOX - R$ 744,12 (www.umpoukodetudo.com.br)

- ASUS P5Q-E (Socket 775) - R$ 632,13 (www.umpoukodetudo.com.br)

- Geforce XFX GTS250 1GB Core Edition (256Bits) PCI-E - R$ 570,31 (www.umpoukodetudo.com.br)

- 2x Memoria Kingston DDR2 800Mhz - R$ 240,00 (www.somemorias.com.br)

- Fonte Seventeam ST-550PAM 550W - R$ 302,02

Total: 2488, 58

Opção 2:

- INTEL Core 2 Duo E7600 3.06GHz 3MB - R$ 462,67 (www.umpoukodetudo.com.br)

- ASUS P5Q-E (Socket 775) - R$ 632,13 (www.umpoukodetudo.com.br)

- Geforce XFX GTS250 1GB Core Edition (256Bits) PCI-E - R$ 570,31 (www.umpoukodetudo.com.br)

- 2x Memoria Kingston DDR2 800Mhz - R$ 240,00 (www.somemorias.com.br)

- Fonte Seventeam ST-550PAM 550W - R$ 302,02 (www.umpoukodetudo.com.br)

Total: 2207, 13

Observações:

Então Salgado.... eu escolhi essa placa mãe por ela trabalhar com memoria de frequencia 800mhz, alem de abrir a possibilidade de colocar mais de 4GB

A memoria é Kingston... essa loja fica na santa efigenia... até onde parece ela é revendedora kingston. Comprei uma memoria de servidor nessa loja e ele até emitiram até uma nota empresa.

A fonte não sei qual é atual. Mas quando se faz um upgrade é aconselhavel investir numa boa fonte para garantir uma bom funcionamento do equipamento e evitar dor de cabeças futuras.

Essa loja umpoukodetudo... nunca comprei por ela... mas já está um bom tempo no ar.

Ve se as configurações ficaram muito acima do preço... qualquer coisa a gente consegue enxugar um pouco mais no processador, na placa-mãe e na placa de video.

Os processadores core2quad ainda estão um pouco altos.... vão começar a baixar quando a I7 fica mais popular.

Acho que na Santa você consegue um preço mais camarada....

qualquer coisa é só falar que a gente dá um jeito rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Traks, já deu uma luz.

Mais tarde postoo que ficou decidido.

Compartilhar este post

Link para o post

As alterações se resumem em troca da Mobo, processador, placa de vídeo e 4Gb de Ram, demais componentes serão mantidos. Estou pensando em manter na linha Intel, um processador Core2 Quad e Mobo compatível (Intel ou compatível em Custo x Benefício), qual vídeo recomendam? As memórias vendidas como "Samsung" costumam ser de qualidade ou são genéricas demais?

Minha sugestão, com o preço bem mais barato para não ficar tão salgado:

Vou Postar as peças baseado no ML, daí você toma sua decisão...

Phenom Ii X4 955

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101708157-processador-amd-phenom-ii-x4-955-black-edition-32ghz-nf-_JM

Asus M3a78 Em

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101072028-placa-me-asus-m3a78-em-p-phenom-ii-am2-am2-am3-sata-raid-_JM

Hd 4850 XfX

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99450598-placa-de-video-xfx-radeon-hd-4850-ddr-3-512-mb-256bit-hd4850-_JM

4Gb Corsair

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101915951-memoria-corsair-xms2-ddr2-800-pc6400-kit-dual-channel-4gb-nf-_JM

Suponho que você ja tenha uma fonte boa, se não pegue uma fonte de otima qualidade para evitar futuras dores de cabeça..

Trakinas tem toda razão..

A fonte não sei qual é atual. Mas quando se faz um upgrade é aconselhavel investir numa boa fonte para garantir uma bom funcionamento do equipamento e evitar dor de cabeças futuras

Qualquer coisa poste..

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito montei baseado num Intel, por isso que o preço saiu um pouco mais salgado.

Mas o processador Phanon é muito bom tbem e com io custo bem mais baixo

Muito boa configuração Edvan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.