saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Bom Galera é o seguinte, com base em alguns tutoriais que eu encontrei pela internet eu fiz uma galeria de fotos Flash + XML só que essa galeria que eu fiz está bem simples e eu queria coloca algum efeito, tanto na foto maior quanto na miniatura, gostaria que vocês me ajudassem pois necessito disso para colocar em um site. Aguardo resposta. Para vocês verem a galeria coloquei aqui dois links, um que baixa os arquivos utilizados e outro que vocês veem a galeria online. Veja a Galeria aqui Arquivos utilizados Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Quais tipos de efeitos você quer?? Eu sugiro aprender a classe Tween() E ai você aplica a sua galeria ;) da pra fazer varios efeitos bacanas com qualquer classe tween ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Quais tipos de efeitos você quer?? Eu sugiro aprender a classe Tween() E ai você aplica a sua galeria ;) da pra fazer varios efeitos bacanas com qualquer classe tween ;) Abraços O efeito que eu queria seria mais ou menos parecido como este: segunda galeria Essa galeria logo acima não está em XML ela é uma arquivo normal com monte de foto dentro ^^ então tá meio pesada. Más minha necessidade da galeria é para ser inserido em um site em que as fotos fique mudando semanalmente então para ficar mais fácil optei por tentar fazer uma galeria em xml e trocar as fotos mais facilmente. Então eu queria mais ou menos os efeitos como dessa segunda galeria, tanto das fotos em miniatura quanto da grande. Obrigado berseck, espero que me ajude Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 É como eu disse... Cria uma animação com tween... ou na mão mesmo. E aplica simplesmente a sua galeria na mudança de fotos... Estude não é complicado... mas tem que estudar para tal. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 É como eu disse... Cria uma animação com tween... ou na mão mesmo. E aplica simplesmente a sua galeria na mudança de fotos... Estude não é complicado... mas tem que estudar para tal. Abraços Fiz como você disse, pesquisei um pouco sobre a classe tween para da aulguns efeitos. na minha galeria logo acima apliquei um feito usando esta função import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; var anda:Tween = new Tween(ESouza, "_x", Elastic.easeOut, 0, 200, 2, true); deu um efeito legal, gostei.Só que minha duvida é se eu posso eu mesmo criar um efeito tipo na biblioteca e usar a função tween para executar o efeito que eu criei, pois como eu lhe disse os efeitos que eu queria seria + ou - como a segunda galeria. queria saber se isso é possivel ou nao se sim como seria?? pesquise mais não encontrei nada relacionada a isso =( Desculpe a ignorância no flash, mas sou novato tenho muiitaa coisa para aprender ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 A segunda galeria é feita com um efeito de mascara... na mão mesmo O cara criou o efeito e aplica cada vez que vai carregar uma nova foto. Da para fazer aquilo com uma classe Tween()? Da sim... requer um bom conhecimento da classe e de action script... Sugiro utilizar de mascaras já que você mesmo disse que está começando Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites