Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiodurgante

Fechar SWF e iexplorer

Recommended Posts

seguinte eu tenho o comando

sair.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fechar)

function fechar(event:MouseEvent):void{

fscommand("quit", "");

}

esse funciona perfeitamente no SWF, porem quando coloco o SWF um um html ele nao faz nada, quero fechar o html tambem com um botao do flash que esta no SWF como fazer isso ???????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui olha so

function fechar(){window.opener = windowwindow.close("#")}

e uso

<a href="#" onclick="fechar();">FECHAR</a>

como que eu chamo esse link ou essa funcao dentro do flash, uma coia q nunca consegui, chamar uma funcao javascript atraves do flash como fazer isso ?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do tópico ser antigo... perdi muito tempo pesquisando na internet a resposta, então vou compartilhar o que encontrei.

um jeito simples de integrar javascript e o flash em uma página na internet é a través da classe ExternalInterface

é importante lembrar de na pagina html quando for importar o objeto flash passar o parâmetro "allowScriptAccess" com o valor de "sameDomain" (mesmo domínio) ou "always" (sempre)

no html pode criar uma função javascript

function fechar(){
      window.close();
}

e no flash

btsair.addEventListner(MouseEvent.CLICK, sair);

function sair(event:MouseEvent):void {
	ExternalInterface.call('fechar');
}

Essa classe permite também que funções do ActionScript também possam ser chamadas pelo javascript e que parâmetros possam ser passados tanto para o javascript como para o actionscript.

no link abaixo (ADOBE) contém todos os atributos e métodos da classe e um exemplo muito bom sobre como explorar essa comunicação

http://help.adobe.com/pt_BR/AS3LCR/Flash_10.0/flash/external/ExternalInterface.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.