zapcriativo 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Bom dia! Pessoal, tenho 2 swf externos, porém ao clicar nos 2 botões existentes no menu um será descarrega e irá carregar o outro. Consegui fazer isto, porém ao apagar um e iniciar o outro, o segundo swf a ser carregado entra em conflito com o primeiro, estou utilizando o sistema de galerias autoviewer. Gostaria de saber, como descarregar o swf externo e apagar o mesmo da memória para iniciar o segundo swf. Falaram pra eu utilizar a função delete, porém não sei como utiliza-lá. Obrigado!! Código: var swfMenu1 = new Loader(); var swfMenu2 = new Loader(); btn1.addEventListener (MouseEvent.MOUSE_DOWN, btn1_press); function btn1_press (e:MouseEvent) { swfMenu2.unload(); addChild(swfMenu1); swfMenu1.load(new URLRequest("arquivo1.swf")); } btn2.addEventListener (MouseEvent.MOUSE_DOWN, btn2_press); function btn2_press (e:MouseEvent) { swfMenu1.unload(); addChild(swfMenu2); swfMenu2.load(new URLRequest("arquivo2.swf")); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Movido para AS 3 Use o removeChild(); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zapcriativo 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Tentei utilizar o removeChild, ele remove o primeiro swf, porém não carrega o segundo. O que será q está acontecendo? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cryart 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 //você pode fazer o seguinte: //código para carregar swf externo AS3 import flash.net.URLLoader; import flash.net.URLRequest; var apontadorURL:URLRequest; var SWFloaderMC:Loader; nomedoseuBotao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, _cliquei);//botão chama a função _cliquei outronomedoseuBotao.addEventListener(MouseEvent.CLICK,_cliquei);//botão chama a função _cliquei function _cliquei(e:MouseEvent = null):void { switch (e.target.name) { case "nomedoseuBotao" : _apagarMEMORIA();//CHAMA A FUNÇÃO QUE APAGA DA MEMORIA apontadorURL=new URLRequest("nomedoseuSWFexterno.swf");//APONTA PARA O SWF _colocarnoContainer();//FUNÇÃO QUE COLOCA NO SEU MC RECEBEDOR break; case "outronomedoseuBotao" : _apagarMEMORIA();//FUNÇÃO QUE APAGA DA MEMORIA apontadorURL=new URLRequest("nomedoseuOutroSWFexterno.swf"); _colocarnoContainer(); break; } } function _colocarnoContainer(e:Event = null):void { SWFloaderMC = new Loader(); SWFloaderMC.load(apontadorURL); nomedoseuMCrecebedor.addChild(SWFloaderMC); } //FUNÇÃO QUE APAGA DA MEMORIA function _apagarMEMORIA(e:Event = null):void { //Se SWFloader for verdadeiro execute abaixo... if (SWFloaderMC) { SWFloaderMC.unloadAndStop();//comando que apaga da memoria... SWFloaderMC=null; trace("apaguei da memoria"); } else { trace("não apagou nada"); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 2, 2011 cryart seja bem vindo ao fórum. Legal sua disposição em colaborar. Fica melhor se puder observar a postagem em tópicos mais recentes (19 agosto 2009 - 12:20). Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites