Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

montano

Herdando classe PHP5

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou com um probleminha. Tenho uma pagina onde contem uma classe e na mesma pagina executo essa classe.

Agora eu criei outra pagina e quero fazer com que a classe dessa nova pagina seja extends dessa outra pagina. Só que para isso preciso por um require_once certo? só que ao fazer isso estou executando oque tem na pagina da superclasse, e eu nao posso fazer isso só quero executar os metodos.

 

Para entenderem melhor:

 

pagina1.php

class super{
  function X (){
}
}
$obj = new super();
$obj->X;

pagina2.php

require_once ('pagina1.php')   // problema que aqui eu estou estanciando o obj, e executando function X.

class filha extends super(){
    function Y(){
}
}

$obj2 = new filha();

 

Como eu posso usar somente a classe daquele arquivo?

 

valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, arquivos de classes não devem conter instanciamentos.

E nada além da própria classe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh eu estava pensando nisso agora.

Mas dae entro minha duvida, estou tentando desenvolver em MVC, dae agora nao sei se oque vai no Control é a manipulaçao de REQUEST e etc, mais a classe que faz os pedidos ao Model, ou se eu tenho que cria separado que nem você falou, e se é melhor criar separado onde isso se encaixa em MVC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dizem as boas praticas q o arquivo de classe deve somente ter uma classe e nada mais, como instanciamentos....mas se você ker usar os metodos da classe pai, isso vai depender da visibilidade do metodo, onde ae você nao os colocou, sendo assim eles se tornam public, entao você pode usar o metodo da classe mae na classe filha, ja q o metodo eh public e esta sendo herdado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.