Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pseudalopex

Erro em Conexão

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Formatei meu computador e troquei o Windows XP para o XP 64bits.

E começou a dar erro de conexão. Segue abaixo o erro

ADODB.Connection error '800a0e7a'

Provider cannot be found. It may not be properly installed.

/evidente/Default.asp, line 130

Segue abaixo a linha 130

129 Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
130 Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("carros.mdb")

Estou usando o Windows XP 64bits com office 2007

Li alguns tópico com o mesmo código de erro mas nada resolveu meu problema.

Se alguem puder me orientar de como proceder desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trankilo... ja foi excluido...

verifique se o caminho esta correto

& Server.MapPath("carros.mdb")

verificar a seqüência de conexão. Este erro muitas vezes pode acontecer se você tiver um erro de digitação no seu provedor driver.

Se você tem certeza que sua string de conexao estya correta , siga estas instruções, dependendo da plataforma de banco de dados em uso:

SQL Server

Tenha certeza que você tem a versão mais recente do MDAC instalado (MDAC Download Page).

Access

Isso geralmente é causado pela tentativa de se conectar a um banco de dados Access usando OLE DB (ex. Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;) sem componentes Jet instalados.

Veja o Artigo para obter informações sobre como obter a versão mais recente do fornecedor JET.

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para instalar o Microsoft.Jet.OLEDB.4.0?

A conexão é em access.

Pode ter alguma diferença por o windows antes ser em português e agora é inglês?

Tem algum outro componente que posso usar para conectar no em uma tabela em .mdb?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim mano

Conexao.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & Server.MapPath("carros.mdb")

Aquele outro estilo para para conexões nos access 2003 e anterios, para a versão 2007 mudou.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo ainda, persiste no mesmo erro.

Como faço para testar, ou verificar se os componentes estão instalados?

Rodei um script aqui e aparece essa linha apenas referente a conexão

206 Miscelanea Instalado COM Detalhes ADODB.Connection

E a descrição

Detalhes do Componente

Componente: ADODB.Connection

Website: http://www.microsoft.com

Categoria(s): Miscelanea

Descrição: ADODB.Connection

Nome da DLL: msado15.dll

ProgID: ADODB.Connection.2.8

ClsID: {00000514-0000-0010-8000-00AA006D2EA4}

Path: C:\Program Files\Common Files\System\ado\msado15.dll

TypeLib: undetermined

Versão: 2.82.3959.0

Compartilhar este post

Link para o post

Chegado, veja esta página aqui

http://ybbest.wordpress.com/2009/07/22/the-microsoft-ace-oledb-12-0-provider-is-not-registered-on-the-local-machine/

Lá o cara relata que não existe drive do access para windows 64 bits, mais eu não sei se a info postada neste link acima é verdadeiro

EDITADO

Encontrei este link no suporte da microsoft

http://support.microsoft.com/kb/957570

Nele diz que realmente os drives ODBC do Microsoft Access não esta disponível para 64 bits porém lá resalta que é possível utilizar a versão 32 bits no windows 64

Veja:

Não oferecemos uma versão de 64-bit do Microsoft OLE DB Provider for Jet. Além disso, não oferecemos uma versão de 64 bits do driver ODBC Jet. Se você usar o Microsoft OLE DB Provider for Jet ou o driver ODBC Jet para se conectar a uma fonte de dados em um ambiente de 64 bits, você ter problemas diferentes.

Por exemplo, você pode ter um aplicativo de 32 bits que usa o Microsoft OLE DB Provider para Jet. Se você migrar o aplicativo seja executado no modo 64 bits, o aplicativo não pode se conectar à fonte de dados usando o Microsoft OLE DB Provider for Jet. Esse problema ocorre porque o aplicativo requer uma versão de 64-bit do Microsoft OLE DB Provider for Jet.

No entanto, ainda temos a versão de 32 bits do Microsoft OLE DB Provider para Jet e a versão de 32 bits do driver ODBC Jet. Em um ambiente do Windows de 64 bits, você pode executar um aplicativo no modo 32 bits. Portanto, o aplicativo pode usar a versão de 32 bits do Microsoft OLE DB Provider para Jet ou a versão de 32 bits do driver ODBC Jet.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu já tinha baixado e instalado. Mas nada de dar certo.

Baixei e testei os dois desse Link

No link acima as informações que são passadas afirmam que em um ambiente do Windows de 64 bits, você pode executar um aplicativo no modo 32 bits.

Mas não diz se vai conectar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem o MDAC instalado

Verifique se seu ADODB encontra-se atualizado, se não souber verificar, faça download da versão mais recente. (windows update)

e como você esta usando o access 2007, tente essa conexao

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\myFolder\myAccess2007file.accdb;Persist Security Info=False;

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não der jeito tente entrar em contato com o suporte da microsoft dizendo o que esta querendo e o que não esta acontecendo, acredito que eles saberão te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.