Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dino César Vitória

Desenvolver um Sistema com AutoUpdate

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou iniciante ainda na área, desenvolvo alguma coisa e outra acolá, mas nada muito avançado.

O que eu gostaria de fazer: um sistema de autoupdate, em que o executável da máquina client baixasse os arquivos do servidor.

Minha idéia é criar no banco de dados uma tabela com as atualizações, e o sistema de AutoUpdate verificar e baixar as novas versões diretamente do FTP ou servidor (não está em rede local, seria via internet mesmo).

A tabela, montar a tabela, o sistema de verificação, isso eu já fiz; o meu problema é justamente como mexer com o Indy e se esse componente seria o mais apropriado. Peguei alguns exemplos, mas ainda não consegui assimilar. Alguém teria alguma source simples?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Desenvolvi um programa para downloads de arquivos da NET. Você colaca a URL e ele baixa.

Para testar, baixe ele aqui. Tá com código fonte incluído.

Não uso componente nenhum, apenas 1 linha de código ja é capaz de baixar um arquivo. Claro, no meu exemplo eu coloquei uma barra de progresso, um Label com o tamanho do arquivo total, e tamanho do arquivo baixado. Sendo assim, o sistema de download fica mais completo.

Fique à vontade, com algumas modificações, pode tornar o seu sistema de update.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente o sistema, agora fico na dúvida, pois são vários arquivos para atualizar. Tenho duas possibilidades:

1 - Colocar no banco de dados o nome dos arquivos a serem atualizados, bem como o caminho de atualização, e ele fazer um for next;

2 - Colocar tudo em um .rar ou .zip e de alguma forma (que ainda não sei como) descompactar no caminho do AutoUpdate.

Qual seria a melhor solução?

Obrigado,

Dino.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.