Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdorea1988

Restauração (que ferramentas usa)?

Recommended Posts

Bom dia gente, estou aprocura das ferramentas que são usadas na restauração de imagens.... Atualmente Uso o "clone stamp tool" e o "burn tool"... Mas queria saber se existe outras e se possivel alguns "filtros"....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Vai depender do tipo de restauração...Se você vai fazer ajuste de cores e tudo mais...

No photoshop tem uma opção que acho bacana pra quem está começando. Se você for em "Window > Workspace" lá vai ter algumas opções como

"Color and Tonal Correction", esse tipo de opção irá mostrar a você quais as ferramentas mais indicadas pra ajuste de cores. Caso não goste dessa marcação basta você definir como "Defalut Workspace"

Assim o PS volta com suas configurações originais.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

já ia esquecendo de dizer uma coisa:

O problema, que no local do meu trabalho, não posso usar o Photoshop, tenho que usar o GIMP... mas quando chegar em casa vou testar esses links.... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

tente evitar a ferramenta carimbo, ela borra e deixa muito enevoado na imagem,ou areas solidas.

procure usar a ferramenta de "correcao" e um filtro q ajuda legal tbm seria RUIDO/sujeiras e rabiscos

com as areas danificadas selecionadas.

Logico que cada caso é um caso, nao podemos aplicar tecnicas em todas imagens que surgirem.

Outra coisa, em muitos momentos você tem q entender um pouco de desenho, e iluminacao pois havera restauraçoes

complexas onde você tera q redesenhar uma area que n "ëxiste"

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo XdesignerX, discordo de você que a ferramenta carimbo deixa borrado ou enevoado, tudo depende apenas das configurações da ferramenta e o modo que se usa. Nos photoshops antigos lá pelas verções 3,0 ou 4,0 só tinha carimbo e o pessoal fazia miséria com essa ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.