Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Caxito

[Resolvido] Passar um valor para o arquivo .SWF

Recommended Posts

Olha eu aqui denovo :rolleyes:

To com uma dúvida no actionscript. Queria saber como faço para passar um valor qualquer para da página web para o actionscript.

EX: tenho uma variavel javascript ou PHP com valor de "String" igual a "Bruno" ou "Number" igual 10, queria saber como faço pra passar esse valor para o actionscript/arquivo SWF.

Se não for possível, passar alguma informação de uma tag HTML já seria util. Como por exemplo passar o value de uma tag <inputy />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um javascript mesmo...

Ou flashVars como parametro do flash e pega com loadVars() no flash

Abraços

Cara não tenho ideia de como faz isso :( eu comessei AS a pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada...

Qualquer duvida só postar ai ;)

E se conseguir poste a resposta também.

A galera fica agradecida quando encontram outros tópicos com respostas para as suas perguntas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: Algum admin/mod poderia mover esse post para o meu primeiro no inicio do tópico, isso ia facilitar pra quem quiser tirar essa dúvida também localizar a resposta. ^_^

Ai descobri que existem varias formas de fazer isso mas a mais simples, principalmente quando se quer enviar poucos dados é atravéz de funções disponiveis no SWFObject, que é um script contendo os códigos necessários para fazer a interação Javascript<-->Actionscript.

Pra quem quiser pode encontrar ele no link:

SWFObject

Com explicações aqui: (em inglês, mas vale a pena ta bem completo)

Explicações

Para enviar um valor para o SWF por esse método basta fazer o sequinte apos colocar os arquivos no servidor/PC (não pode esquecer de mudar os caminhos para os arquivos dependendo do jeito que organizou).

1 - Coloque uma chamada para o arquivo externo colando essa linha dentro da tag "<HEAD>" da sua página

<script type="text/javascript" src="swfobject.js"> </script>

2 - Crie um espaço na página onde o arquivo ".swf" vai ser exibido de preferência um <DIV> e de para ele um ID.

<div id="meu_flash">
  Este texto vai ser substituido pelo filme.
</div>

3 - Depois basta fazer a chamada que a maioria já está acostumada.

<script type="text/javascript">
   var so = new SWFObject("filme.swf", "meufilme", "400", "200", "8", "#336699");
   so.write("meu_flash");
</script>

Em "so.write("meu_flash");" entre as aspas coloque o ID do elemento html que vai conter o arquivo .swf, nesse caso o <DIV> mostrado no inicio.

Onde "filme.swf = nome/caminho do meu arquivo .swf", "meufilme = nome de referência", "400 = largura em px do meu filme (não esqueça de adaptar)", "200 altura em px do meu filme (não esqueça de adaptar)", "8 = verção do plugin flash player" "#336699 = cor de fundo".

4 - Então para passar os valores basta adiciona-los na chamada. EX:

<script type="text/javascript">
   var so = new SWFObject("filme.swf", "meufilme", "400", "200", "8", "#336699");
   so.addVariable("variavel1", "valor1");
   so.addVariable("variavel2", "valor2");
   so.addVariable("variavel3", "valor3");
   so.write("meu_flash");
</script>

5 - Dentro do arquivo flash para obter os valores você vai precisar fazer o seguinte.

Em ActionScript 2.0 e 1.0

var minhaVariavel1 = _root.variavel1;
var minhaVariavel2 = _root.variavel1;
var minhaVariavel3 = _root.variavel1;

Em ActionScript 3.0

myTxt1.text = this.loaderInfo.parameters.variavel1;
myTxt2.text = this.loaderInfo.parameters.variavel2;
myTxt3.text = this.loaderInfo.parameters.variavel3;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.