Leslie Bagalho 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Pessoal pra talvez amenizar esse meu problema que tal uma fonte dessas: http://www.infomasterbrasil.com.br/infomaster/product.asp?template_id=63&partner_id=8&utm_source=GOOGLE%20-%20ORG%C2NICO&dept%5Fid=329&pf%5Fid=DSA%2D5060V&nome=Fonte+600W+C3+Tech+DSA%2D5060V&dept%5Fname=Fontes Vale a pena?? Abraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Então Leslie... pelo descritivo ela oferece até 500W reais.... precisa ver se é isso mesmo Desconheço a qualidade das fontes desta Marca. eu ainda continuo te recomendando Seveantean, Cooler Master, Enermax. A fonte é uma coisa muito importante... colocando uma fonte de baixa qualidade você pode estar colcoando o resto dos componentes em risco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leslie Bagalho 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Postou Hoje, 10:46 Ver postTrakinas, em 24 agosto 2009 - 07:55 , disse: Aconselho você comprar uma fonte de boa Marca...recomendo as marcas: Seventeam, Cooler Masters....elas são um pouco mais caras... mas alem de oferecerem potencia real são muito boasAcredito que um dessa aqui já é o suficiente para vocêhttp://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=4118ah... tbem verifique se o estabiçizador está em ordem para evitar surtos na sua rede eletrica Trakinas, então uma fonte dessa que você me recomendou funciona perfeitamente sem problema algum???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 A rede eletrica de minha residencia está OK pois o micro antigo que eu tinha funcionava perfeitamente sem problema algum. Já moro 1 ano nessa residencia nova independente disso é recomendável chamar um técnico em eletricidade, que seja qualificado e confiável. o fato de outros computadore funcionarem anteriormente não significa que a rede elétrica esteja ok. mas também o fato desse computador apresentar esse problema também não significa que a rede elétrica esteja falha.. tal como também, o fato da casa ser nova não garante que a rede elétrica esteja ok.. apenas por segurança, não somente do pc, mas da rede eletrica geral, é recomendável fazer uma checagem regularmente quanto à fonte, seria melhor o que o trakinas recomendou, mesmo que custe um pouco mais. prefira marcas conhecidas. mas não se precipte em comprar fonte nova, pois a suspeita de que seja problema na fonte é apenas uma hipótese, que pode ser a mais provável para o momento, porém, é recomendável que faça outros tipos de diagnósticos antes de gastar dinheiro. esteja ciente disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leslie Bagalho 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 A rede eletrica de minha residencia está OK pois o micro antigo que eu tinha funcionava perfeitamente sem problema algum. Já moro 1 ano nessa residencia nova independente disso é recomendável chamar um técnico em eletricidade, que seja qualificado e confiável. o fato de outros computadore funcionarem anteriormente não significa que a rede elétrica esteja ok. mas também o fato desse computador apresentar esse problema também não significa que a rede elétrica esteja falha.. tal como também, o fato da casa ser nova não garante que a rede elétrica esteja ok.. apenas por segurança, não somente do pc, mas da rede eletrica geral, é recomendável fazer uma checagem regularmente quanto à fonte, seria melhor o que o trakinas recomendou, mesmo que custe um pouco mais. prefira marcas conhecidas. mas não se precipte em comprar fonte nova, pois a suspeita de que seja problema na fonte é apenas uma hipótese, que pode ser a mais provável para o momento, porém, é recomendável que faça outros tipos de diagnósticos antes de gastar dinheiro. esteja ciente disso. Então amigo obrigado pelas dicas.. Mas não irei gastar dinheiro a toa... Como estou querendo colocar uma placa de video melhor para rodar jogos, tenho que melhorar a fonte para que me de a potencia real.. Então aproveito e faço os testes que tem q ser feito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 O que o hinom disse é verdade.... é sempre bom ver se a rede eletrica está ok.... precisa ver ser não está jogando carga a mais, se está estavel etc etc mesmo com a eletrica tudo em ordem é muito bom ter um bom estabilizador de energia. A linha APC tem estabilizadores, filtro de linhas e nobreak de boa qualidade Em relação a placa de video é bom mesmo colocar uma fonte melhor com uma potencia maior e real. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leslie Bagalho 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 As marcas que vou citar quais vcs recomendam a comprar sem problema algum. Tirando a Seventeam, Cooler Masters. Corsair, zalman, huntkey.. Estou agora fazendo busca de preços.. por isso estou pedindo dicas de outras marcas... Só vou comprar com potencia de 550w reais. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Olha estava vendo uns testes da fonte da Cosair... ela se saiu muito bem. A corsair é bem conhecida por fabricar memorias.... mas entrou na area de fontes. É uma marca bem conhecida. A Zalman é conhecida por sistemas de resfriamentos... tem alguns cooler da zalman etc etc. nunca ouvi opiniões sobre a marca Huntkey. Se possivel descreva os preços que anda achando por ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Sabe porque estou achando que é a fonte (depois que voce tocou nesse assunto), porque quando estou assistindo a um filme dvd tipo 30min depois de iniciado o filme o pc trava e reinicia sozinho. Acho que essa fonte q veio no micro não está distribuindo corretamente para os componentes. Como faço manutenção de micro, todos os micros que já peguei nenhum deu esse problema. O problema de o micro não desligar e reiniciar no meio do filme (só acontece com filme) é só o meu micro mesmo. Tempos atrás tive um problema desses, não conseguia assistir um filme inteiro porque o micro travava ou reiniciava. O problema era aquecimento pois o drive de dvd gera muito calor neste processo... Quanto a fonte, antes de olhar somente "marca", verifique as especificações da mesma. Dê preferência a fontes com PFC ativo, mínimo de 80% de eficiência (certificação 80Plus) e 20A nas linhas de 12V já que em breve colocará um dos componentes que mais consomem energia atualmente: VGA. Com os micros consumindo muito hoje em dia, a fonte passou a ser um item de extrema importância, e sua aquisição deve ser muito bem analisada. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites