alanrg.83 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Olá, como faço no flash para verificar se uma string contém uma determinada palavra? Fiz uma busca no google mas não consegui achar. variavel = "Procuro uma palavra"; if(variavel contem "palavra"){ faça algo... } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Pronto e mastigado. :) (o que umas férias não fazem a nós!) bt.onRelease = function(){ var texto:String = imput_texto.text; resposta = Procurar_palavra(texto); saida.text = resposta; } function Procurar_palavra(txt:String) { var t:String = txt.toLowerCase(); var txt_limpo:String = ""; var alvos:Array = new Array("aqui", "as", "palavras", "alvo"); var pals:Array = t.split(" ", t.length); for (i=0; i<pals.length; i++) { for (j=0; j<alvos.length; j++) { if (pals[i] == alvos[j]) { txt_limpo = "A PALAVRA "+alvos[j]+" FOI ENCONTRADA NO TEXTO"; return txt_limpo; break; } } } return 'nao foram encontradas as palavras-alvo no texto'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Nossa muito bom! É isso ai mesmo blockmonork Bela resposta ;) Obrigado por compartilhar seus conhecimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Valeu berseck! Como várias vezes já fui ajudado aqui no imasters, estou usando meu tempo livre para ajudar também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Muito boa a resposta, e o codigo porem existe uma classe que faz isso.Muito mais rapido e muito mais pratico. var meuTexto:String = "kisuke--AS 3.0 for human being"; var expressao:RegExp = /AS/; trace(expressao.test(meuTexto)); //Com isso eu obtenho true, ou seja existe a string AS dentro do meuTexto. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 kisuke, essa classe "RegExp" é no AS3 somente, certo? É uma pena que ainda eu não conheça AS3 pois eu tenho o Flash 8 e não pretendo fazer upgrade tão cedo na versão do software. Mas realmente ela parece bem interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites