Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Czarina

[Resolvido] Como usar ASP

Recommended Posts

Olá, pessoal! Sou nova no fórum e iniciante no assunto ASP. Obviamente antes de colocar este tópico eu li as regras do fórum e procurei por outros tópicos relacionados. Porém, gostaria de esclarecer algumas dúvidas básicas. A única forma de programação que eu conheço é html e semana passada eu fiz um formulário em asp que deu certo (ok, me matei de fazer). Agora peguei alguns códigos asp prontos e gratuitos no Script Brasil mas eu simplesmente não sei como fazê-los funcionar. O meu site suporta asp e banco MYSQL5, eu edito tudo no dreamweaver. Eu preciso ter mais algum programa instalado no meu computador ou posso simplesmente fazer no dreamweaver e colocar direto no site para testar? Esta é minha primeira dúvida, com relação aos códigos eu escrevo depois.

Muito Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para rodar o ASP no seu computador você terá que instalar o IIS

Pode ler este tópico aqui http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/103828-como-configurar-o-iis/

Tu pode assistir a este video mostrando como instalar o iis também

Para rodar asp com mysql na sua máquina você tera que instalar o mysql e o drive

Veja este vídeo de como instalar o Mysql

http://www.youtube.com/watch?v=-rceO1KJ2Qk

Para entender mais sobre o asp e o mysql veja estes vídeos

Com este vídeos você tera uma melhor noção de como trabalhar com asp e mysql

Boa sorte e sucessos!

Compartilhar este post

Link para o post

Czarina pode baixar o baby asp server, é leve e para testar localmente é o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

O Baby server é indicado para computadores rodando windows xp home ou inferiores já que estas versões não tem supor ao iis, no caso é o pws, agora para o windows xp e posteriores o iis é sem dúvidas o mais indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não posso testar isso online, sem precisar instalar esses programas? Digo, enviando os arquivos do meu computador diretamente para o servidor do meu site e assim ver como fica? Isso também é possível??

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, mas torna o desenvolvimento mais lento.

Para fazer isso, basta utilizar um servidor gratuito que dê suporte a ASP ou contratar um servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa ter um host, como falado pode ser free ou pago, existem ótimos planos, barato tb, mas

sem duvida é bom sempre testar , você pode como mencionado acima , apenas instale o IIS, até mesmo no XP home, você consegue instalá-lo,mas por exemplo, você pode desenvolver as paginas e jogá-las direto no server, ja fiz muito isso, onde iria visitar uma empresa ou cliente, naun tinha IIS instalado, nem nenhum editor instalado, e fazia tudo no bloco de notas e mandava denovo no host...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica inviável não rodar as aplicações em localhost, imagina se da um problema na sua internet e que a mesma fica parada por 2... 3... dias... tu estará no sal, sem contar que o desenvolvimento realmente será mais lento, um programador que se preze não pode nem pensar na idéia de não testar e rodar as aplicações offline, fica inviável manter apenas online.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre você deve testar seus code, imagine k você precisa fazer uma aplicacaun para seu cliente e ele ker isso pra ontem, você faz e joga direto no host para testar, e dae verifique k precisa de ajustes, você perde tempo,reajustando/corrigindo e jogando novamente no server....

Compartilhar este post

Link para o post

só destacando, k hoje em dia, os clientes levaun muito em consideracaun a rapidez, tanto de desenvolvimento quanto ajustes e correcaun...

isso faz muito a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.