Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagner Bucioli Scala

Integrar Sistema Loja Virtual com Física

Recommended Posts

Olá Pessoal! preciso desenvolver uma loja virtual de calçados e moda masculina/feminina em geral, em ASP/SQL, mas o cliente quer usar o controle de estoque/cadastro de produtos da loja também como sistema para loja Física. Exemplo, tudo que ele vender na loja física ele também precisa dar baixa no estoque. Usar o sistema on Line também para emissão de notas fiscais e cadastro de clientes. Acho um desafio legal! Mas minha preocupação é se a Internet dele dá um pane num dia de grande movimento na loja? Gostaria de integrar a loja OnLine e Offline. É possível? o que os colegas me sugerem?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz um sisteminha, para uma loja de roupa, na verdade o clliente keria interligar duas lojas, ou seja, vendeu, deu baixa, ja computava no estoque , fiz um sistema normal de estoque, porem, uma pagina na internet, entaun tanto ele dar baixa ou vender em uma das lojas, ja atualizava no bd, mas....

totalmente dependente de conexao internet, mas se analisarmos, isso é comum em escolas de informatica, tipo, microlins,microcamp e varias outras escolas, k depende de tudo para fazer matricula, dar baixa, chamada online etc...

Compartilhar este post

Link para o post

É..tem razão Xan! se for pensar bem tem muiita coisa dependente da internet! quando o Speedy deu pane aki em SP foi uma loucura só! Várias empresas pararam! Vou passar esta informação para o cliente, acho até uma saída caso por exemplo ele use um Speedy, contratar um 3G da Claro ou Vivo de garantia. menos de 100 conto por mês, daí fica a critério dele! Desta forma eu não empaco o serviço e nem corro o risco de perde-lo por causa disso!

obrigado abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida, ASPmano

trabalho para uma empresa , onde suas franquias saun todas dependente 100 % de internet, deu zica,

fica tudo PARADO...

Compartilhar este post

Link para o post

Simples...

Faça um sistema "off-line"...

Faça a "aplicação" rodar localmente, com o IIS.

Depois é só criar um sistema para "atualizar" o BD local com o remoto...

Assim, mesmo sem net, o sistema do cara irá rodar, e quando a net voltar, poderá sincronizar os dados...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que caso faça em offline lembre-se da segurança das informações, para uma loja virtual isto é imprescindível, neste caso seria ineteressante caso faça em offline, criar um servidor local cuso o acesso não poderá ser acessado por funcionários por exemplo, sem contar que a segurança e atualização de segurança deveram ser encarados como prioridade neste servidor local, pois você estará mechendo com informação de documentos e cartões de crédito por exemplo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.