Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markibh

Access como SGBD

Recommended Posts

Oi a todos...!Sou iniciante na criação de páginas em ASP e na empresa em que trabalho sou o responsável na implantação do B2C...! Fiz o curso ASP utilizando o Access como SGBD...!Estou com algumas dúvidas em relação ao Access:-Posso usá-lo na criação de uma Loja Virtual de pequeno porte...? Com aproximadamente 50-100 consultas diárias...e não mais que 20 ítens a venda...!-É seguro...? Utilizarei o ASP como aplicação...e o cadastro de clientes será efetuado on-line com conexão via Login e Senha...!-O servidor será terceirizado e locado (Hostnet, BigHost, 001hosting, etc)...e provavelmente optaremos pelo semi-dedicado...! Encontrarei algum tipo de problema...?-Devo optar lagar a facilidade do Access e passar para um SGBD diferente (MySql)...? Devo migrar para o SQL Server ou isso seria um exagero...?-Para missões críticas o Access corresponde fielmente...?Aceito sugestões...!Obrigado e abraços...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Minhas considerações são:

1) De jeito nenhum. Sistemas transacionais e que possuem concorrência de transações exigem bancos de dados relacionais como SQL Server, Oracle, etc.

2) Mais ou menos seguro. O problema é que se você perder o arquivo, ou algum hacker roubar o mesmo, você está numa fria.

3) Que tipo de problema você espera? O site é tão grande assim para exigir um servidor semi-dedicado? Acho que um plano ideal para você pode ser obtido aqui.

4) Eu mudaria para o SQL Server, mas se tiver problemas com grana, opte pelo MySQL.

5) Missões críticas???? De jeito nenhum!!! Só SQL Server ou similares.

Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Ok cfuser...!Fiz minha opção: ASP x MySQLSó que sou completamente inexperiente em MySQL...!Muda alguma coisa...? Os comandos em ASP para o Access serão os mesmos no MySQL...? O MySQL aceita VBScript...?O site que estamos planejando será, possívelmente, o melhor em sua categoria...! Prometo mostrar o endereço tão logo seja lançado...uma data provável seria no quarto trimestre deste ano...! Não posso falar mais nada por enquanto...!Estávamos cogitando em montar um server próprio...! Mas decidimos terceirizar...! Os dados do BD não serão tão complexos...serão simples...mas com o tempo ele se tornará imenso...e com muitos acessos...! Por isso decidi não interagir com o Access e optei pelo MySQL pela sua robustez e facilidade de uso...! O SQL Server seria mesmo um alto custo e, futuramente, uma possível migração...!você recomendaria um bom livro para MySQL x ASP...? Existe...? Pode ser em inglês...!Obrigado e abraços...!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.