xl_delphi 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Bom dia, Tenho um relatório de movimento de caixa, esse relatório é tirado por data e por usuário. ex. a pessoa informa a data e o escolhe o usuário que deseja gerar o relatório. Assim ele funciona direitinho, mas preciso que o usuário escolha apenas a data e deve ser listado o movimento diário de cada caixa em folhas separadas. ex. Folha 1: caixa 1 - entradas / valores / total **** Folha 2 - caixa 2 - entradas / valores / total. Desde já agradeço, []'s. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Oi galera bom dia, Consegui resolver metade do problema, coloquei um qrgroup no relatório e está vindo os recebimentos dos caixas separadamente. Está assim: Caixa A valor 100,00 200,00 300,00 _________ Caixa B Valor 300,00 150,00 100,00 Mas preciso de um somatório do caixa A e outro somatório do caixa B e um total recebido dos dois caixas. Seria assim: Caixa A valor 100,00 200,00 300,00 Total -> 600,00 _____________ Caixa B Valor 300,00 150,00 100,00 Total -> 550,00 Eu tentei colocar um qrexpr, mas o valor vem sempre 0 (zero). Por favor se alguém souber como resolver, eu agradeço muito. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Use uma banda Summary... no fórum tem vários exemplos de relatórios com quickreport, faça uma pesquisa rápida que vai achar material. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Use uma banda Summary... no fórum tem vários exemplos de relatórios com quickreport, faça uma pesquisa rápida que vai achar material. []'s Oi Chrnos, bom dia! Já tinha visto alguns exemplos no fórum, mas não vi nenhum com o mesmo problema que o meu. Concerteza a falta de experiência com relatórios contribui, mas segui passo a passo todas as dicas e o qrexpr continua com valor zerado. A ordem das bandas está assim: QRGroup - com um QRDBText com o datafield caixa. Ex. Caixa A QRSubDetail - com 2 QRDBText para o nome da receita e o valor recebido. Ex. Mensalidade A * 100,00 rbSummary - com um qrexpr e a propriedade expression assim: sum(valor_recebido). no evento beforeprint coloquei o seguinte: with q_receitas do begin close; sql.Clear; sql.Add('select*from receitas where convert(nvarchar(10), dt_atual, 103) =:atual order by codusuario'); parameters[0].Value:=data.Text; open; end; Com esse código eu consigo trazer todos os pagamentos recebidos na data que o usuário desejar consultar. Quando compilo o projeto, o relatório vem assim: Caixa A Mensalidade X ****** 100,00 Mensalidade Y ****** 150,00 **********************0,00 __________________________ Caixa B Mensalidade X ****** 110,00 Mensalidade Y ****** 120,00 **********************0,00 __________________________ Não sei o que está faltando, já tentei todas as dicas que achei na net e no forum, mas nenhuma consegui o resultado da soma. Por Favor, me ajudem. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maiquelnet 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 Amigo, tente somar pela query ou dataset(se for isso que voce estiver usando)... ex: SUM(ADOQuery1.Valor_Recebido) Pelas reticencias do Expr voce encontra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Boa tarde galera, Desculpe-me a demora na resposta, é que eu estava pesquisando e estudando mais sobre o assunto, mas até agora não consegui resolver minha situação. Bom tve alguns avanços mas o relatório ainda não está como deveria. Amigo, tente somar pela query ou dataset(se for isso que voce estiver usando)... ex: SUM(ADOQuery1.Valor_Recebido) Pelas reticencias do Expr voce encontra... Maiquelnet, obrigada pela resposta, mas eu já havia colocado um qrexpress com esse código, o problema era que ele vinha com valor zerado, mas esse eu já consegui resolver, apenas troquei a banda QRSubDetail por uma rbDetail. O problema agora é que o caixa A vem com o valor total recebido certinho, mas o total recebido do caixa B aparece já com o valor total somado A + B e abaixo aparece o qrexpress que coloquei pra mostrar o total A+B. Está assim: Caixa A Mensalidade X ****** 100,00 Mensalidade Y ****** 150,00 *******************Total 250,00 __________________________ Caixa B Mensalidade X ****** 110,00 Mensalidade Y ****** 120,00 *******************Total 480,00 __________________________ Total Recebido *******480,00 Mas deveria ficar assim: Caixa A Mensalidade X ****** 100,00 Mensalidade Y ****** 150,00 *******************Total 250,00 __________________________ Caixa B Mensalidade X ****** 110,00 Mensalidade Y ****** 120,00 *******************Total 230,00 <<<<<<<< __________________________ Total Recebido *******480,00 Por favor me ajudem, já fiz tudo que sabia e testei tudo que vi na net, mas até agora nada. Desde já agradeço! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Bom dia galera, Passei só pra dizer que finalmente consegui terminar o relatório. Agradeço a todos que me ajudaram... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites