Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xl_delphi

[Resolvido] Quicreport

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho um relatório de movimento de caixa, esse relatório é tirado por data e por usuário. ex. a pessoa informa a data e o escolhe o usuário que deseja gerar o relatório. Assim ele funciona direitinho, mas preciso que o usuário escolha apenas a data e deve ser listado o movimento diário de cada caixa em folhas separadas. ex. Folha 1: caixa 1 - entradas / valores / total **** Folha 2 - caixa 2 - entradas / valores / total.

Desde já agradeço,

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera bom dia,

Consegui resolver metade do problema, coloquei um qrgroup no relatório e está vindo os recebimentos dos caixas separadamente.

Está assim:

Caixa A

valor

100,00

200,00

300,00

_________

Caixa B

Valor

300,00

150,00

100,00

Mas preciso de um somatório do caixa A e outro somatório do caixa B e um total recebido dos dois caixas. Seria assim:

Caixa A

valor

100,00

200,00

300,00

Total -> 600,00

Caixa B

Valor

300,00

150,00

100,00

Total -> 550,00

Eu tentei colocar um qrexpr, mas o valor vem sempre 0 (zero). Por favor se alguém souber como resolver, eu agradeço muito.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Use uma banda Summary... no fórum tem vários exemplos de relatórios com quickreport, faça uma pesquisa rápida que vai achar material.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Use uma banda Summary... no fórum tem vários exemplos de relatórios com quickreport, faça uma pesquisa rápida que vai achar material.

[]'s

Oi Chrnos, bom dia!

Já tinha visto alguns exemplos no fórum, mas não vi nenhum com o mesmo problema que o meu. Concerteza a falta de experiência com relatórios contribui, mas segui passo a passo todas as dicas e o qrexpr continua com valor zerado.

A ordem das bandas está assim:

QRGroup - com um QRDBText com o datafield caixa. Ex. Caixa A

QRSubDetail - com 2 QRDBText para o nome da receita e o valor recebido. Ex. Mensalidade A * 100,00

rbSummary - com um qrexpr e a propriedade expression assim: sum(valor_recebido).

no evento beforeprint coloquei o seguinte:

with q_receitas do

begin

close;

sql.Clear;

sql.Add('select*from receitas where convert(nvarchar(10), dt_atual, 103) =:atual order by codusuario');

parameters[0].Value:=data.Text;

open;

end;

Com esse código eu consigo trazer todos os pagamentos recebidos na data que o usuário desejar consultar.

Quando compilo o projeto, o relatório vem assim:

Caixa A

Mensalidade X ****** 100,00

Mensalidade Y ****** 150,00

**********************0,00

Caixa B

Mensalidade X ****** 110,00

Mensalidade Y ****** 120,00

**********************0,00

Não sei o que está faltando, já tentei todas as dicas que achei na net e no forum, mas nenhuma consegui o resultado da soma. Por Favor, me ajudem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

Desculpe-me a demora na resposta, é que eu estava pesquisando e estudando mais sobre o assunto, mas até agora não consegui resolver minha situação. Bom tve alguns avanços mas o relatório ainda não está como deveria.

Amigo, tente somar pela query ou dataset(se for isso que voce estiver usando)...

ex:

SUM(ADOQuery1.Valor_Recebido)

Pelas reticencias do Expr voce encontra...

Maiquelnet, obrigada pela resposta, mas eu já havia colocado um qrexpress com esse código, o problema era que ele vinha com valor zerado, mas esse eu já consegui resolver, apenas troquei a banda QRSubDetail por uma rbDetail. O problema agora é que o caixa A vem com o valor total recebido certinho, mas o total recebido do caixa B aparece já com o valor total somado A + B e abaixo aparece o qrexpress que coloquei pra mostrar o total A+B.

Está assim:

Caixa A

*******************Total 250,00

Caixa B

*******************Total 480,00

Total Recebido *******480,00

Mas deveria ficar assim:

Caixa A

*******************Total 250,00

Caixa B

*******************Total 230,00 <<<<<<<<

Total Recebido *******480,00

Por favor me ajudem, já fiz tudo que sabia e testei tudo que vi na net, mas até agora nada. Desde já agradeço!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.