Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Gonçalves

Acesso formulário outro servidor

Recommended Posts

Fala galera expert...

Bom, segundo um ex-professor meu, "sempre da pra fazer"...

Eu tenho um formulário de login no meu site, e gostaria que a atravéz desse formulário eu logasse em um outro formulário de um outro site.

Isso é possível, e se é o que mais ou menos eu devo fazer???

Caso alguém possa me ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera expert...

Bom, segundo um ex-professor meu, "sempre da pra fazer"...

Eu tenho um formulário de login no meu site, e gostaria que a atravéz desse formulário eu logasse em um outro formulário de um outro site.

Isso é possível, e se é o que mais ou menos eu devo fazer???

Caso alguém possa me ajudar, eu agradeço.

Acredito que você colocando o formulario no metodo get ele envia os dados pelo url, ai entao basta você recuperar as variaveis no outro servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o amigo acima, coloque o formulário com a action para o seu outro servidor por exemplo:

se o formulário de inscrição está em http://www.SITE1.com.br/form.html

voce poe a action para:

http://www.SITE2.com.br/grava_dados.asp

com o método GET, é menos seguro, se eu fosse você usava o POST pois aceita normalmente

eu tenho um exemplo desse para você ter idéia:

http://www.credivertentes.com.br

dá uma olhada na parte superior de acesso à conta do banco!

A pessoa digita a conta ali e vai pra outro site, e eu mando via POST normalmente... qualquer dúvida se ainda nao entender eu coloco os códigos aqui

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

ambos precisando da mesma estrutura do banco de dados, nada impede, de fazer login em um form, e ser redirecionado para outro, você recuperando os dados certinho, naun terá problema, mas dependendo da validacaun , ou metodo para previnir spamm,imagem de segurança (captcha), pode dar problema...

você pode criar um Log de acesso para ter mais controle, ou até cookie de autenticação para usuário

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos até aqui, desculpe pela demora em retorno e que eu tive um pouco ocupado por aqui...

Thiago Lara, se você puder colocar o seu código aí, eu agradeço até porque para que não só eu mas outras pessoas que tiverem passando por algo parecido, possa ter uma idéia...

Bom com relação a minha dúvida, é que eu ainda não sei sobre o funcionamento do sistema pois, trata-se de um sistem de "terceiro", ou seja:

Esse terceiro me venderá uma conta "login" onde teremos acesso aos serviços dele.

Na empresa onde eu trabalho existe uma intranet. Atravéz da possibilidade de contratarmos esses serviços desse terceiro e implantarmos em nosso sistema(intranet) nós teremos que tomar algumas precauções como:

Não divulgar o login e senha que será fornecido por esse terceiro,ou seja, o usuário logará na intranet e na lá possuirá um link para os serviços desse terceiro, quando ele clicar nesse link eu envio o usuário e senha(que poderei armazerar em um bd...) que me foram fornecidos e só aí efetuo o login nesse sistema externo.

Em cima da possibilidade do sistema deles não possuir "captcha", ou seja um sistema de login simples, isso seria possível?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma senha e usuário único para várias pessoas, correto?

Acredito não ser possível fazer da forma que você quer. Para você logar utilizando um componente de requisição HTTP, seria criada uma sessão diferente da que o usuário está utilizando. Dessa forma você não iria conseguir que ele ficasse logado.

Deixar o formulário já preenchido ou colocar o usuário e a senha direto no link, facilitaria para qualquer um pegar essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro tb para ter maior controle um log de acesso,

Compartilhar este post

Link para o post

no sistema externo, seria um único login para todos funcionários

por isso falei de um log de acesso, pois como todos iraun usar o mesmo login, você pode registrar o k foi feito, isso é o sistema tercerizado...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema em uma extranet é que todos poderão modificar este log, você terá que bolar um esquema para não deixar esta brecha caso faça mesmo por logs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.