szwill 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2009 Olá boa tarde a todos ! comecei agora no ramo de web design..recebi uma dica de uma pessoa para que em sites desenvolvidos por mim.. eu adicionasse uma area onde o cliente poderia editar o site como - os textos do sites .. fotos e etc.. só que nao tenho a menor idéia de como fazer isso. nem que programa usar; se puderem me ajudar .. agradeço. ( DESCULPE NAO SEI SE ESSA É A AREA CORRETA , pois desenvolvo somente site em flash ) Obrigado, e desculpe pelo transtorno ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klonder 14 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Realmente, essa não é a área correta. Sites assim, que possuem painel de controle para edição de textos, upload de imagens e outras funcionalidades por parte dos usuários requerem conexão com Banco de Dados, pois esses dados precisam ficar armazenados no servidor. Se for esse o caso, informe o Banco de Dados que você está usando para que o tópico possa ser movido para o local correto. Você também deverá utilizar uma linguagem server-side, como ASP, PHP, ASP.net ou outra do gênero, para efetuar corretamente a conexão e envio de dados ao Banco de Dados, exibir os campos nos quais os textos serão digitados, exibir os formulários de acesso ao painel de controle para o usuário efetuar o login, fazer upload das imagens, etc. Se essa for sua dúvida, informe a linguagem que você irá utilizar para que o tópico possa ser movido para o local correto. Vale lembrar que muitas áreas merecem validação rápida, e isso poderá ser feito, preferencialmente, com JavaScript, evitando com isso ficar recarregando a página para validação com a linguagem server-side, correndo o risco de perder dados ou ter que ficar criando variáveis de sessão com dados enormes que irão consumir um pouco de memória do servidor. O painel de controle deve ser uma área amigável, pois na maioria das vezes o usuário não sabe nada de HTML, e não quer quebrar a cabeça com isso... querendo, desse modo, algo rápido, simples e prático para edição de suas páginas. Vale lembrar também que sites com esse tipo de sistema de gerenciamento custam duas ou três vezes mais caro que um site que NÃO utiliza sistemas semelhantes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Realmente você vai ter de usar um sistema PHP, ASP, coldfusion etc, para poder fazer esse tipo de sistema. Pois flash até tem um bom sistema de integração com usuário... mas ainda desconheço um bom editor de texto em flash... (até tem um descente em AS3) Por isso recomendo qualquer linguagem server-side como klonder indicou para fazer tal processo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Klonder disse tudo, vlw klonder. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
szwill 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 ah sim, então terei de aprender uma linguagem e banco de dados =] MUITO OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites