Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

GridView e DataTable

Recommended Posts

Ola Amigos

Ainda estou com um problema antigo e gostaria de sugestoes.

Em uma rotina de inclusao tenho que exibir os dados digitados em um GridView.Os dados serao digitados em textBoxes e DropDownList.

Atualmente estou utilizando um DataTable para incluir esses dados no GridView e depois eu leio todas as linhas da Grid e efetuo a gravacao na base de dados.Se fosse apenas um carrinho de compras, estaria perfeito.

Porem e uma rotina de inclusao de dados, dados esses que poderao ser alterados posteriormente.

Na rotina de alteracao, eu tenho que trazer todos os dados do GridView, porem eu acredito que tenha que carrega-los no Datatable primeiro e depois carregar o GridView.

Feito isso, eu posso novamente incluir outras linhas no DataTable de depois grava-las na base de dados.E isso mesmo que devo fazer?

Eu posso tambem excluir linhas do GridView, sendo que essa linha podera estar no DataTable ou ja gravado na Base de Dados.Na verdade se eu carregar o DataTable com os dados gravados, sempre os dados estarao no DataTable, tendo sido gravados ou nao? Nesse caso terei que excluir a linha primeiro do DataTable e depois da base? Nao tem como fazer os 2 em um so comando?

Quando for gravar os dados do DataTable, devo verificar se os dados ja estao gravados, para que nao sejam gravados novamente, ou a operacao e automatica?

Obrigado e um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque você não faz assim:

Usuário fornece dados >

Grava no datatable >

Popula Grid com data table >

Aqui seu grid esta populado com os dados do datatable.

Na hora do usuário editar os dados da grid, ao invés de editar na grid, edita no datatable e popula a grid novamente com os novos dados dando a impressão que foram editados na grid.

Obs. Isso pode causar perda de desempenho no seu sistema. Não aconselho para tratar muitos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por sua ajuda cesarch2.

Na verdade essa minha rotina se divide em 2.

Primeiro tenho a rotina que ira abrir um registro pai (esses dados nao irao para o GridView)

Depois tenho uma rotina com os registros filhos que serao relacionados ao ID do registro pai.Esses dados sim, irao para o GridView.

Eu nao terei a necessidade de efetuar a alteracao desses dados, se necessario, eles serao excluidos e cadastrados novamente.Portanto nao irei edita-los no Grid.

Na inclusao, ja faço o que voce sugeriu:

Usuário fornece dados >

Grava no datatable >

Popula Grid com data table >

Meu principal problema esta na alteracao, onde eu devo exibir no Grid, os dados ja gravados e ainda posso incluir novos dados no mesmo, para posteriormente salva-los novamente.E ainda tenho a possibilidade de excluir algum.

Obrigado e um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.