Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo Unicap

Trabalho com vetores

Recommended Posts

Oi galera.

O meu problema é o seguite:

Tenho 2 vetores A e B com 100 posições, e devo, com esses dois vetores A e B, criar um terceiro

vetor C contendo os numeros presentes nos dois vetores anteriores, fazendo assim uma operação de

União. Até ai tudo bem. A bronca começa quando a questão pede não repetir os numeros no vetor C.

Ou seja, se temos os numeros 1,2,3 no vetor A, e 2,4,5 no vetor B, no vetor C deveriamos

ter 1,2,3,4,5 e não 1,2,2,3,4,5.

Resumindo, como fasso para não passar numeros repetidos para o vetor C?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tô meio enferrujado nesse negócio de conjuntos, mas acho que você pode fazer assim, copiar os elementos do vetor A para o vetor C, e então para cada elemento do vetor B, verificar se existe um equivalente no vetor A, se não existir então adiciona no vetor C.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô meio enferrujado nesse negócio de conjuntos, mas acho que você pode fazer assim, copiar os elementos do vetor A para o vetor C, e então para cada elemento do vetor B, verificar se existe um equivalente no vetor A, se não existir então adiciona no vetor C.

Aí é que mora o problema.

Eu esqueci de mensionar isso no post anterior, mas os vetores A e B podem receber

numeros repetidos. No caso eu teria que checar o vetor A com eles mesmo para então

passar para o vetor C os valores e aí então checar com B.

O meu problema é justa mente este, eu não tenho ideia de como escrever o codigo

que fará isso!

Compartilhar este post

Link para o post

ueh faça do jeito q o José falou, e depois você verifica dados repetidos nesse vetor, caso encontre remova o numero repetido e desloque o vetor pra esquerda .

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça assim, para cada elemento de A, verifique se um correspondente existe em C, se não existir, adicione no C. Depois repita o processo em B, verificando se existe em C antes de adicionar. Assim, você poderá checar por repetidos em ambos os vetores ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.