Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roseven

Problemas com Loadmovie

Recommended Posts

Amigos,

Estou tendo um problemão que não consigo resolver: seguinte, no swf da raiz eu tenho um menu que é carregado por xml, nele cada um dos links abrem um swf em um movieclip instanciado na raiz (que é uma galeria de fotos - cada link leva a uma galeria que é carregada tb por um xml, exemplo: galeria casas: /casas/galeria.swf , galeria apto: /apartamentos/galeria.swf).

Até ai tudo bem, ao clicar em um dos links ele abre a devida galeria, porém se clicar na sequencia no outro link ele não carrega a nova e continua carregando a antiga - acredito que isso acontece porque ele chama o xml e o swf e faz com que ele seja "raiz".

Pode verificar o "Bug" funcionamento faça o seguinte:

A) Acesse http://www.estudiocadaum.com.br/novo3/example_embed.swf

cool.gif clicar e expandir, clicar no primeiro link "apartamento itaim 2009" irá aparecer uma galeria

C) Clicar "apartamento jardins 2009" - note que ele abre a mesma galeria.

D) Atualize a página e inverta a ordem: faça primeiro os intens C e depois o B - você vera o problema so que com a outra galeria.

Acho que um jeito de resolver seria "explorir" ou "zerar" o alvo ao clicar e em sequencia carregar a galeria, porém não faço a menor ideia de como fazer isso.

Já tentei o unloadmovie antes do loadmovie, mas não surtiu efeito.

Alguém me ajuda, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Bersek, obrigado pela ajuda.

Eu entendi, mas realmente sou bem beginer em AS e flash, como eu faço para dar esse load? o "xml" de "xml.load" que você representou é a variavel que é usada no filme que é aberto?

eu me atrapalho todo com a hierarquia e não sei como utilizá-la no filme raiz. (pra você entender a galeria que eu uso é um template pronto que é cheio de .AS.

Você tem como me ajudar mais especificamente? se puder eu lhe disponibilizo os flas.

To mto atrapalhado com tudo aqui... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não sei como você ta fazendo seu código...

Mas para se chamar um xml se faz assim:

var xml:XML = new XML();//Crio a variavel responsavel pelo xml
xml.ignoreWhite = true;//ignora-se os espaços em branco possiveis no xml entre uma tag e outra

xml.load("meu.xml"); //Carrego um xml externo criado no dreamweaver... por php... txt etc... qualquer ferramenta que crie um xml

xml.onLoad = function(ok){
if(ok){
//rodo meu código que pega os dados do xml
}else {
trace("erro não consegui carregar o xml");
}
};

Esse exemplo é o basico do basico como faz para puxar um xml

XML tem alguma propriedades

tais como

firstChild - primeiro filho

childNodes - nós ou filhos subsequentes depois do pai

attributes - Atributos de um nó que se faz assim <itens url="www.globo.com" /> é um exemplo de um node com attributo

length - é a mesma coisa que o length de um array... diz a quantidade de nodes que tem um child

load - carrego um xml

onload - ao carregar executo alguma função

etc.

E assim por diante... acho que não existe necessidade de eu explicar todas as propriedades de um XML sendo que você só vai usar em suma maioria as acima explicadas

Agora falando

Como você pode ver no meu código acima

Quando uso o xml.load ele vai automaticamente fazer a chamada da função pois coloquei um onload init

Então para que você possa fazer isso varias vezes em vez de colocar:

xml.onLoad = function

Coloque algo como:

xml.onLoad = carrega;

E ai você cria a função carrega

function carrega(ok){
//igual ao xml.onLoad = function
}

Assim podendo chamar diversas vezes outros xml's com load e logo em seguida colocando o onload = carrega

E ele vai carregar diversos xml's diferentes assim você podendo usar mais de um XML em uma mesma aplicação.

Qualquer dúvida só perguntar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.