saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Bom Galera minha duvida é a seguinte. Eu encontrei alguns templates na internet e resolvi colocamos em um site meu, só que eu estou tendo problemas em relação ao formulario de contato pois não recebemos os e-mails, fiz todas as configurações que se pede ne um video tuto mas mesmo assim meu problema não se resolveu. Esse template possui os seguintes arquivos: contact.asp contact.php 22620-form05structure.xml 22620-form05configuration.xml index.html e os outros arquivos que compõe o site, como o .swf pois o site todo é em flash. para configurar eles mandar editar o aquivo "22620-form05configuration.xml" que possui o seguinte código: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <contactFormConfiguration> <emailTo>your_email@domain.com</emailTo> <serverProcessorType>php</serverProcessorType> <serverProcessorFileName>contact</serverProcessorFileName> <validateRequiredOnly>false</validateRequiredOnly> <submitFormOnEnter>false</submitFormOnEnter> <messageSentText>Thank you for your message.</messageSentText> <messageSentFailedText>Thank you for your message.</messageSentFailedText> <formProcessingText>processing...</formProcessingText> <smtpServer>localhost</smtpServer> <smtpPort>25</smtpPort> <plainText>false</plainText> <emailFromSource>2</emailFromSource> <subjectSource>Contact Form from your site</subjectSource> <validationErrorMessages> <message type="fieldIsRequired">{LABEL} is required.</message> <message type="emailNotValid">{LABEL} - is not valid email address.</message> <message type="minCharsLimitError">{LABEL} - The specified number of characters in a field is less than a required minimum.</message> <message type="reqExpError">{LABEL} - The specified string does not match with the regular expression.</message> <message type="biggerThanMaxError">{LABEL} - The specified number is greater than an acceptable biggest number for this field.</message> <message type="lowerThanMinError">{LABEL} - The specified number is lower than an acceptable lowest number for this field.</message> <message type="notANumberError">{LABEL} - The data is not a number.</message> <message type="negativeError">{LABEL} - The specified number must not be negative.</message> <message type="minRequirementError">{LABEL} - The minimum number of variants is not selected</message> <message type="maxRequirementError">{LABEL} - The number of variants selected exceeds the maximum</message> <message type="shouldBeEqualError">{LABEL} - values do not match</message> <message type="dateIsNotValidError">{LABEL} - date has wrong format</message> </validationErrorMessages> </contactFormConfiguration> Eles manda alterar o campo: <emailTo>your_email@domain.com</emailTo> --> E-mail para qual vou receber as mensagens <serverProcessorType>php</serverProcessorType> --> e a depender do servidor colocar PHP ou Asp e depois disso nao dizem mais nada...logo depois disso quando faço um teste ele simplesmente nao funciona. Gostaria de uma ajuda de você em no que fazer, se eu preciso mudar algum action no flash, ou se eu errei algo no que configurar... Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Qual o link do tutorial? Pois desconheço esse tutorial que você menciona... Você fez as alterações no locais certos e nada é isso??????? Você sabe se seu servidor roda PHP ou ASP??? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Qual o link do tutorial? Pois desconheço esse tutorial que você menciona... Você fez as alterações no locais certos e nada é isso??????? Você sabe se seu servidor roda PHP ou ASP??? Abraços O tutorial que eu vi não foi desse forum, mas segue abaixo o link do tutorial (Obs.: esta em Inglês, mas pelo vídeo da para ter noção) Link do tuto Exato.. eu fiz o como se pede e nao deu resultado, o formulário não funciona. o servido roda PHP, Asp creio eu que nao, mas por via das duvidas eu testei em PHP e Asp mas mesmo assim nao deu resultado... Ai to sem saber o que ta faltando!? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Bom cara eu ouvi o tutorial todo...... E é exatamente isso que você falou que é para fazer... Não tenho o template nem nada para testar. Mas se você tem um servidor online para testes... deveria funcionar. Se quiser da uma olhada na parte de tutoriais aqui da categoria de flash... que tem alguns de flash com php Só testar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Bom cara eu ouvi o tutorial todo...... E é exatamente isso que você falou que é para fazer... Não tenho o template nem nada para testar. Mas se você tem um servidor online para testes... deveria funcionar. Se quiser da uma olhada na parte de tutoriais aqui da categoria de flash... que tem alguns de flash com php Só testar. Abraços Estou disponibilizando o template original a você caso você queria dar uma olhada, o que eu uso eu dei umas modificadas mas todos os códigos permanecem o mesmo. Template aqui Por via da duvidas, eu irei fazer um teste em outro servidor, vai que o problema seja nesse no servidor que uso atual,logo logo postarei aqui o resultado do teste em outro server. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 testei em outro servidor más continua do mesmo jeito =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 errrrrrr Bem eu testei aqui... E funcionou... Lembrando que você tem que por o contato.php... junto da pasta onde vai estar o seu arquivo flash... e os XML's Caso contrario não vai funcionar mesmo. o contato.php se encontra na pasta source Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 errrrrrr Bem eu testei aqui... E funcionou... Lembrando que você tem que por o contato.php... junto da pasta onde vai estar o seu arquivo flash... e os XML's Caso contrario não vai funcionar mesmo. o contato.php se encontra na pasta source Abraços Eééé agora que fiquei sem entender mesmo =/pois os arquivos contato.php esta no servidor ja =/ veja na imagem do server realmente não entendo o que é =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Descobrir qual foi o problema... no campo: "<emailTo>your_email@domain.com</emailTo>" para o qual vou receber as mensagens eu estava colocando 2 e-mails o servidor nao estava aceitando (Servidor de pobre é osso ^^) Ex.: <emailTo>103testado@gmail.com, 12345@ig.com.br</emailTo> e com isso não funcionava, então retirei um e-mail e deixei apenas outro ai funciono... para ter certeza que era isso eu fiz vários teste e além disso verifiquei que no servidor aparecia uma mensagem em inglês dizendo que foi feita uma tentativa de envio mensagens para dois destinatários e bloqueou a mensagem. Vls pela ajuda Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Ta certo estão ali. Então você vai fazer um simples teste ok? abra um arquivo php novo... com o dreamweaver ou um bloco de notas mesmo Se for o dreamweaver apague todo o conteudo html e escreva apenas <?php echo "Hello World!" ?> Você vai salvar esse arquivo e enviar para o servidor... Ai você vai abrir diretamente esse arquivo pela url... como se fosse um index.php da vida. Se aparecer uma tela branca com Hello World em sua tela em preto significa que você tem um php funcionando em seu servidor. Caso contrario o php não funciona... e você deve contactar o suporte de seu servidor... ou ler as especificações do mesmo para saber como ativar. Se funcionar tudo direitinho. Verifique se o seu servidor precisa de uma autentificação ao enviar e-mails...(autentificação smtp) é muito comum os servidores pedirem isso... Para testar se o seu servidor precisa ou não você vai criar um arquivo chamado mail.php e vai colocar o seguinte código para testes: <?php $nome = "seu nome"; $assunto = "E-mail do meu site para testes"; $email = "seue-mail@mail.com"; $msg = "nome: $nome"; $cabecalio = "From: Teste de E-mail"; $ok = @mail("$email", "$assunto ", "$msg", "$cabecalio "); if($ok){ echo "Enviado"; }else { echo "erro ao enviar"; } ?> Esse código acima você deve salvar como ja informei... como mail.php Ai você vai enviar para seu webserver e na url vai digitar www.seusite.com.br/mail.php Você deve receber a mensagem enviado em sua tela... e em poucos intantes receber um e-mail em sua caixa de e-mails. Faça esses testes E me retorne o que aconteceu. Visto que... não é problema no flash isso... que acredito que você não deve ter alterado em nada o código action script do arquivo fla. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Que bom que conseguiu solucionar seu problema ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saulus 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Bom fazendo os teste que você pediu ocorreu o seguinte: O teste PHP apareceu apenas uma tela em branco com o nome Hello World! E no teste de e-mail: Na tela apareceu uma mensagem "Enviado" e recebi uma mensagem no meu e-mail com remetente desconhecido e outras coisas simples. =D Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Então seu php funcionou corretamente :) O problema é realmente o servidor que não aceita multiplos e-mails para envio hehe Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites