jocamo 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Sou iniciante em Flash ,tenho o CS3 e estou com um problema. Vi este tuto do Julio Henrique( http://imasters.com.br/artigo/5850/flash/classe_sound_detalhada/#acoment ) e coloquei apenas um botão Play e um Pause. E coloquei a AS no frame. Tudo funciona perfeitamente apenas a trilha quando chega ao final ...pára. Não retorna e eu coloquei na AS do botão PLAY>>>>> som.start(0,99); Ou seja loop de 99 vezes. Na action do frame eu coloquei "true" , para que a trilha iniciasse sozinha:>>> som = new Sound(); som.loadSound("Seq1.mp3",true); som.start(0,99); Sewrá que não falta algo nesta Action do Frame para o som rodar em loop? Porqueroda só uma vez se está 99(loop)????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Eu normalmente coloco vinculado a uma função a chamada do som E coloca no evento sound.onSoundComplete = init(); Onde init é onde faz o load da musica ;) Assim fica em loop eterno Exemplo: var s:Sound = new Sound(); function init(){ s.loadSound('meump3.mp3', true); s.onSoundComplete = init(); // ou init... mas eu deixaria com o () } init(); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jocamo 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Obrigado Berseck, mas como disse sou iniciante. Daria para exemplificar melhor onde coloco seu exemplo...no frame , no botão??? Copiei o exemplo do link, justamente por não saber fazer uma trilha rodar em loop e com 2 botões(PLAY/PAUSE) Como disse, consegui fazer igual apenas não fica em loop. Quando a m´sudica chega ao fim ela não recomeça. Preciso resolver só isso. Mas obrigado pela atenção. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Esse código ai deve ser colocado no frame E não no botão Se quiser pode colocar no botão para iniciar on(press){ init(); } Mas o correto seria instanciar o botão E colocar o código que eu passei ai colocar instancia.onPress = function(){ init(); }; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jocamo 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Estou botando isto no frame: var s:Sound = new Sound(); function init() { s.loadSound('trilha.mp3',true); s.onSoundComplete = init(); } init(); Mas acho que falta o parametro > initO que coloco como parameters? Cara sou novato , desculpa ae... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Não cara não precisa de parametro nenhum. Se isso ai é ActionScript 2.0 você pode chamar as funções assim que elas devem funcionar perfeitamente bem... Ta vamos melhorar o exemplo que acho que não fui muito feliz no exemplo acima... que era só uma ideia de como fazer sem testar... function loadSound(){ som = new Sound(); som.loadSound("song.mp3", true) som.play(); som.onSoundComplete = loadSound; } loadSound(); Esse funciona perfeitamente bem! Pode testar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jocamo 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 Valeu cara, agora funcionou mesmo. Desculpe a ignorância,esta eu já aprendi e vi onde estava o erro. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites